Menu

Cidades

Posicionamento de marca é nova estratégia adotada por 7IT

Posicionamento de marca é nova estratégia adotada por 7IT
Posicionamento de marca é nova estratégia adotada por 7IT

A 7IT Tecnologia adotou o posicionamento de marca como estratégia de crescimento e retenção de clientes. Os investimentos em comunicação, treinamentos internos, a busca pela excelência em atendimentos e presença digital robusta fazem parte da medida.  

Recentemente, a empresa formou o Grupo 7, composto pela 7IT Tecnologia, 7IT Host e 7&M Services, uma joint venture criada com o objetivo de expansão internacional. Com as empresas criadas por Protta estruturadas, foi constituído o grupo. Este reposicionamento estratégico também reflete na forma de se apresentar ao mercado e em ganho de market share.

Ana Laura Villar, analista de Marketing da 7IT, explica por que o posicionamento de marca está diretamente ligado a estratégia de crescimento e retenção de clientes da empresa. “Ao buscarmos nos posicionar como uma empresa confiável e inovadora, atraímos clientes que buscam soluções tecnológicas seguras e eficientes”.

A especialista pontua que com um posicionamento baseado em segurança, inovação e atendimento personalizado, o crescimento e a retenção de clientes são resultados evidentes. “Conseguimos manter esses clientes ao criar uma relação de confiança e antecipar suas necessidades, levando nossa abordagem para todos os estados do Brasil e buscando manter nossas parcerias estratégicas fortalecidas”. 

Pesquisa da plataforma Guia dos Melhores, noticiada pelo portal Monitor Mercantil e realizada com brasileiros para entender o quanto o posicionamento, os valores e a aparência de uma marca influenciam no momento de compra e ajudam na fidelização do consumidor revelou que a comunicação, incluindo posicionamento, mensagem e valores, e a identidade visual de uma marca são fatores significativos para 54% dos consumidores. 

Grupo 7 e internacionalização

Segundo Villar, a criação de um grupo econômico liderado pelo CEO Protta, o Grupo 7, abre novas oportunidades de expansão para a empresa. “Podemos capitalizar sobre a diversidade de serviços oferecidos pelo grupo para criar soluções mais completas e integradas e atrair um público ainda mais amplo”. 

Já a presença internacional, por meio da joint venture nos Estados Unidos, oferece um diferencial competitivo, que é o aprendizado com mercados maduros para que estas lições sejam aplicadas no Brasil. “Esse reposicionamento reflete nosso compromisso com a inovação e nossa ambição de liderar o mercado de tecnologia”, destaca a especialista.  

Com foco na expansão da presença internacional e a meta de se tornar uma referência global em segurança de dados e computação em nuvem até 2030, Villar garante que a empresa segue buscando inovar e diversificar as ofertas de serviços para se manter competitiva.

“A consolidação da nossa marca em mercados altamente competitivos é parte disso. É crucial que continuemos investindo em branding e inovação para sustentar nosso crescimento e alcançar nossas ambiciosas metas de longo prazo’, conclui.

7IT Tecnologia 

A 7IT Tecnologia começou com foco em serviços gerenciados, como uma empresa de service desk, a usuários e ambiente de servidores. Em 2015, passou a ofertar serviços de cloud computing e ampliou seu portfólio com especialidade em segurança de dados e revenda de produtos dos maiores fabricantes de tecnologia mundiais. 

Ao longo dos anos, consolidou parcerias estratégicas com líderes do setor de TI e cresceu continuamente até expandir sua presença para todos os estados do Brasil, em 2023. 

Posicionamento de marca é nova estratégia adotada por 7IT

Posicionamento de marca é nova estratégia adotada por 7IT
Posicionamento de marca é nova estratégia adotada por 7IT

A 7IT Tecnologia adotou o posicionamento de marca como estratégia de crescimento e retenção de clientes. Os investimentos em comunicação, treinamentos internos, a busca pela excelência em atendimentos e presença digital robusta fazem parte da medida.  

Recentemente, a empresa formou o Grupo 7, composto pela 7IT Tecnologia, 7IT Host e 7&M Services, uma joint venture criada com o objetivo de expansão internacional. Com as empresas criadas por Protta estruturadas, foi constituído o grupo. Este reposicionamento estratégico também reflete na forma de se apresentar ao mercado e em ganho de market share.

Ana Laura Villar, analista de Marketing da 7IT, explica por que o posicionamento de marca está diretamente ligado a estratégia de crescimento e retenção de clientes da empresa. “Ao buscarmos nos posicionar como uma empresa confiável e inovadora, atraímos clientes que buscam soluções tecnológicas seguras e eficientes”.

A especialista pontua que com um posicionamento baseado em segurança, inovação e atendimento personalizado, o crescimento e a retenção de clientes são resultados evidentes. “Conseguimos manter esses clientes ao criar uma relação de confiança e antecipar suas necessidades, levando nossa abordagem para todos os estados do Brasil e buscando manter nossas parcerias estratégicas fortalecidas”. 

Pesquisa da plataforma Guia dos Melhores, noticiada pelo portal Monitor Mercantil e realizada com brasileiros para entender o quanto o posicionamento, os valores e a aparência de uma marca influenciam no momento de compra e ajudam na fidelização do consumidor revelou que a comunicação, incluindo posicionamento, mensagem e valores, e a identidade visual de uma marca são fatores significativos para 54% dos consumidores. 

Grupo 7 e internacionalização

Segundo Villar, a criação de um grupo econômico liderado pelo CEO Protta, o Grupo 7, abre novas oportunidades de expansão para a empresa. “Podemos capitalizar sobre a diversidade de serviços oferecidos pelo grupo para criar soluções mais completas e integradas e atrair um público ainda mais amplo”. 

Já a presença internacional, por meio da joint venture nos Estados Unidos, oferece um diferencial competitivo, que é o aprendizado com mercados maduros para que estas lições sejam aplicadas no Brasil. “Esse reposicionamento reflete nosso compromisso com a inovação e nossa ambição de liderar o mercado de tecnologia”, destaca a especialista.  

Com foco na expansão da presença internacional e a meta de se tornar uma referência global em segurança de dados e computação em nuvem até 2030, Villar garante que a empresa segue buscando inovar e diversificar as ofertas de serviços para se manter competitiva.

“A consolidação da nossa marca em mercados altamente competitivos é parte disso. É crucial que continuemos investindo em branding e inovação para sustentar nosso crescimento e alcançar nossas ambiciosas metas de longo prazo’, conclui.

7IT Tecnologia 

A 7IT Tecnologia começou com foco em serviços gerenciados, como uma empresa de service desk, a usuários e ambiente de servidores. Em 2015, passou a ofertar serviços de cloud computing e ampliou seu portfólio com especialidade em segurança de dados e revenda de produtos dos maiores fabricantes de tecnologia mundiais. 

Ao longo dos anos, consolidou parcerias estratégicas com líderes do setor de TI e cresceu continuamente até expandir sua presença para todos os estados do Brasil, em 2023. 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

MSCI define o padrão para avaliar a integridade de projetos de carbono com o lançamento de novas classificações

Botucatu recebe neste domingo, 22, o Arena Freestyle

Sportradar Impulsiona Inovação em Apostas com Expansão de Micro Mercados

KFSHRC Comemora Contribuições Marcantes na 2024 NYC C3 Summit Davos of Healthcare

Coluna da Angela
Coluna Clinton Davison

A reprodução parcial deste conteúdo por veículos de comunicação é permitida desde que contenha crédito à Prensa de Babel na abertura do
texto, bem como LINK para o site "www.prensadebabel.com.br"
A supressão da fonte pode implicar em medidas de acordo com a lei de direitos autorais.