Search

CAIXA Cultural Curitiba começa o ano com Alice Caymmi no encerramento da turnê

Em comemoração aos dez anos do álbum Rainha dos Raios, Alice Caymmi encerra sua turnê Kali na CAIXA Cultural Curitiba, com uma versão mais intimista do show, agora no formato voz e violão. A cantora e compositora carioca, que se apresenta de 17 a 19 de janeiro, mostrará faixas da sua discografia, incluindo músicas de seu trabalho anterior, como “Meu Mundo Caiu” (Maysa), “Meu Recado” e “Agora” (Mina), além de seu novo single “O Amor (El Amor)”.

“Desde o primeiro disco, há doze anos, eu não fazia um show tão acústico; por isso preparei com muito carinho esse repertório”, conta Alice Caymmi. “São canções de intérprete, com muito cover e músicas minhas. É um show mais confidencial; no qual tenho uma relação com o público muito íntima. O espetáculo tem uma coisa lírica, muito poética, de músicas de amor, porque o meu repertório é conhecidamente sobre o amor, desde sempre. É o meu tema, o tema da minha vida que permeia toda a minha carreira’’, explica a cantora.

O formato voz e violão, segundo Alice Caymmi, é “libertador”. “É um novo modelo de som que me mostra que posso ir, eu e um violão, e fazer o som em qualquer lugar’’, completa Alice. O show também tem um tom autobiográfico, com Alice contando a sua história de vida e carreira.

Alice Caymmi

Cantora, compositora e atriz, Alice começou a cantar e compor aos dez anos de idade. Lançou seu primeiro álbum autoral, “Alice Caymmi”, que conta com o sucesso “Tudo Que For Leve”, tema de fim de ano da GNT em 2017. Em 2014, ano em que lançou Rainha dos Raios (Universal Music), a cantora ganhou o Prêmio Multishow na categoria Versão do Ano, com a música “Homem” (Caetano Veloso). Em 2015, foi uma das atrações do Palco Sunset, no Rock in Rio, arrancando elogios de crítica e público. Em 2016, lançou o DVD do Rainha, contemplado pelo Prêmio da Música Brasileira como Melhor DVD.

Nos palcos pelo Brasil afora, vale destacar 2007, quando apagou a pira olímpica, cantando ao lado do pai, Danilo Caymmi, no encerramento dos Jogos Panamericanos (RJ), e apresentações em palcos importantes como o Boulevard Olímpico, nas Olimpíadas Rio 2016.

Ficha Técnica:

Alice Caymmi – voz & violão

Filipe Castro – percussão.

Lucas Azevedo Lobo – produção artista

Vander Lopes, Letícia Trindade e Glauker Bernardes – produção do projeto

Perfil Comunicação – assessoria de imprensa

Produção local – Antonio Carlos Domingues e Samara Bark

Serviço:

Show de Alice Caymmi – Encerramento da turnê Kali

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro

Datas: 17 a 19 de janeiro de 2025

Horários: sexta-feira às 20h, sábado às 18h e 20h e domingo às 19h 

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), à venda presencialmente na bilheteria da CAIXA Cultural Curitiba a partir de 11/01/2025, às 10h

Horários da bilheteria: terça-feira a sábado das 10h às 20h, domingos e feriados das 10h às 19h

Classificação Indicativa: 14 anos

Capacidade: 125 lugares

Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais

Informações: Site Curitiba Caixa Cultural | Instagram @caixaculturalcuritiba

(41) 4501-8722

Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

  

Assessoria de Imprensa – Perfil Comunicação 

 

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Esporte e inclusão marcam o Verão em Arraial do Cabo: Competições e pportunidades para jovens talentos

Estado do Rio registra aumento de 16,72% nos casos de dengue em 2025

Pescadores artesanais de São Pedro da Aldeia devem solicitar Seguro Defeso até março

Campeonato Amador de Beach Soccer de Barra de São João começa nesta sexta (17)

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Rolar para cima