Menu

Cidades

Turismo de luxo deve continuar crescendo nos próximos anos

Turismo de luxo deve continuar crescendo nos próximos anos
Turismo de luxo deve continuar crescendo nos próximos anos

O segmento de turismo de luxo representa uma fatia significativa da indústria de viagens, sendo caracterizado pela grande oferta de experiências exclusivas e serviços de alta qualidade. Esse tipo de turismo é voltado para um público exigente que busca conforto, sofisticação e diferenciais que fogem do convencional. Para além de hospedagens e vivências luxuosas, um dos aspectos mais importantes desse nicho é o atendimento personalizado. 

Com um foco crescente em personalização, bem-estar e sustentabilidade, o turismo de luxo continua a evoluir para atender às demandas dos clientes. Uma projeção, realizada pela Brainy Insights, afirma que os avanços no mercado global de viagens de luxo devem resultar em um crescimento significativo do segmento nos próximos dez anos, atingindo US$ 3,02 bilhões até 2032. A pesquisa ainda afirma que entre os fatores determinantes que influenciam o crescimento do setor estão o aumento da renda disponível e o desejo de exclusividade. 

Para Osmar Rodrigues, diretor da Travel Class, agência de viagens nacionais e internacionais personalizadas e consultoria em experiências de luxo, o setor tem observado também uma  transformação da sociedade no período pós-pandemia, refletindo na busca por experiências significativas e conscientes.

“Esses turistas buscam contato com a natureza, bem-estar, reconexões familiares e com amigos. O luxo, para muitos, não é a ostentação e o glamour em viagens, e sim vivenciar experiências agregadas a cultura, aventura e estar em contato com novas vivências”, pontua Osmar. 

Com a projeção positiva, a hotelaria e os serviços de luxo no Brasil também ganham destaque, oferecendo experiências relacionadas ao perfil do novo turista. O último anuário da Brazil Luxury Travel Association (BLTA) informa que o faturamento conjunto dos associados que compõem a instituição foi de R$ 2,226 bilhões em 2022, apontando um crescimento de 11,96% em relação aos números de 2021. 

“Agências de viagens especializadas nesse público também se beneficiam com o aumento das vendas e do faturamento. O interesse no mercado da América Latina tem aumentado e essa tendência deve continuar nos próximos anos, com os mais ricos dispostos a gastar com viagens pelo país”, afirma o diretor da  Travel Class. 

Um dado importante, ressaltado pelo relatório da BLTA, é que a origem da demanda pelos serviços de turismo de luxo no país é, em grande parte, de brasileiros: 37% são do Brasil, seguidos pela Europa (32%) e América do Norte (24%). Já entre as atividades que possuem maior demanda por parte dos viajantes, a personalização dos serviços está em segundo lugar na lista.

Rodrigues explica que, para conquistar essa parcela de viajantes, é preciso investir em atendimento individualizado, organização de roteiros exclusivos, parcerias com importantes fornecedores e expertise também em destinos internacionais.

“É uma abordagem que visa criar experiências memoráveis para os viajantes, atendendo às suas necessidades, preferências e expectativas específicas. O relacionamento com o cliente não termina quando a viagem acaba. Oferecer suporte pós-venda, como feedback e follow-up, pode ajudar a construir uma relação que incentiva a fidelização”, pontua o especialista. 

Para saber mais, basta acessar: https://www.travelclass.tur.br/

Turismo de luxo deve continuar crescendo nos próximos anos

Turismo de luxo deve continuar crescendo nos próximos anos
Turismo de luxo deve continuar crescendo nos próximos anos

O segmento de turismo de luxo representa uma fatia significativa da indústria de viagens, sendo caracterizado pela grande oferta de experiências exclusivas e serviços de alta qualidade. Esse tipo de turismo é voltado para um público exigente que busca conforto, sofisticação e diferenciais que fogem do convencional. Para além de hospedagens e vivências luxuosas, um dos aspectos mais importantes desse nicho é o atendimento personalizado. 

Com um foco crescente em personalização, bem-estar e sustentabilidade, o turismo de luxo continua a evoluir para atender às demandas dos clientes. Uma projeção, realizada pela Brainy Insights, afirma que os avanços no mercado global de viagens de luxo devem resultar em um crescimento significativo do segmento nos próximos dez anos, atingindo US$ 3,02 bilhões até 2032. A pesquisa ainda afirma que entre os fatores determinantes que influenciam o crescimento do setor estão o aumento da renda disponível e o desejo de exclusividade. 

Para Osmar Rodrigues, diretor da Travel Class, agência de viagens nacionais e internacionais personalizadas e consultoria em experiências de luxo, o setor tem observado também uma  transformação da sociedade no período pós-pandemia, refletindo na busca por experiências significativas e conscientes.

“Esses turistas buscam contato com a natureza, bem-estar, reconexões familiares e com amigos. O luxo, para muitos, não é a ostentação e o glamour em viagens, e sim vivenciar experiências agregadas a cultura, aventura e estar em contato com novas vivências”, pontua Osmar. 

Com a projeção positiva, a hotelaria e os serviços de luxo no Brasil também ganham destaque, oferecendo experiências relacionadas ao perfil do novo turista. O último anuário da Brazil Luxury Travel Association (BLTA) informa que o faturamento conjunto dos associados que compõem a instituição foi de R$ 2,226 bilhões em 2022, apontando um crescimento de 11,96% em relação aos números de 2021. 

“Agências de viagens especializadas nesse público também se beneficiam com o aumento das vendas e do faturamento. O interesse no mercado da América Latina tem aumentado e essa tendência deve continuar nos próximos anos, com os mais ricos dispostos a gastar com viagens pelo país”, afirma o diretor da  Travel Class. 

Um dado importante, ressaltado pelo relatório da BLTA, é que a origem da demanda pelos serviços de turismo de luxo no país é, em grande parte, de brasileiros: 37% são do Brasil, seguidos pela Europa (32%) e América do Norte (24%). Já entre as atividades que possuem maior demanda por parte dos viajantes, a personalização dos serviços está em segundo lugar na lista.

Rodrigues explica que, para conquistar essa parcela de viajantes, é preciso investir em atendimento individualizado, organização de roteiros exclusivos, parcerias com importantes fornecedores e expertise também em destinos internacionais.

“É uma abordagem que visa criar experiências memoráveis para os viajantes, atendendo às suas necessidades, preferências e expectativas específicas. O relacionamento com o cliente não termina quando a viagem acaba. Oferecer suporte pós-venda, como feedback e follow-up, pode ajudar a construir uma relação que incentiva a fidelização”, pontua o especialista. 

Para saber mais, basta acessar: https://www.travelclass.tur.br/

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Inovação, sustentabilidade e liderança feminina no primeiro dia da Equipotel

Inipi do Equinócio de Primavera promete renovação espiritual no Recanto da Deva

Esporte ao ar livre: Aretê Búzios é o destino perfeito para atletas amadores e profissionais

Dubai Future Foundation publica relatório especial “Global 50” sobre a juventude antes da Cúpula da ONU

Coluna da Angela
Coluna Clinton Davison

A reprodução parcial deste conteúdo por veículos de comunicação é permitida desde que contenha crédito à Prensa de Babel na abertura do
texto, bem como LINK para o site "www.prensadebabel.com.br"
A supressão da fonte pode implicar em medidas de acordo com a lei de direitos autorais.