Pular para o conteúdo
Search

Inovação Energética para o Século 21 : A tecnologia de plasma da Graforce avança na economia do hidrogênio e na remoção de CO2

A Graforce está definindo novos padrões para produzir hidrogênio e remover dióxido de carbono com sua tecnologia de plasma transversal (Plasmalysis). Ao aproveitar o efeito catalítico do plasma, uma propriedade única do plasma ionizado, esta tecnologia aumenta significativamente a eficiência das reações químicas e reduz o consumo de energia renovável em 80% comparado com os métodos convencionais de produção de hidrogênio. A plasmalise divide o gás natural e o biogás em hidrogênio e carbono sólido e converte amônia ou líquidos de NH4 em hidrogênio e nitrogênio.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240226130628/pt/

Graforce offers different advanced and market-ready Plasma technologies for the energy efficient production of clean hydrogen (Photo: ChatGPT)

Graforce offers different advanced and market-ready Plasma technologies for the energy efficient production of clean hydrogen (Photo: ChatGPT)

Além da eficiência energética, a decomposição plasmática de hidrocarbonetos abre um novo caminho para remover dióxido de carbono. A conversão do biometano em hidrogênio e carbono sólido permite o uso valioso do carbono sólido como subproduto. Pode ser sequestrado em solos e materiais de construção, removendo assim o CO2 da atmosfera de forma indireta e permanente. Com uma capacidade de redução potencial de CO 2 de mais de 1,5 gigatoneladas por ano, cerca de 3% das emissões mundiais de gases com efeito de estufa, esta tecnologia estabelece novos padrões de referência na luta internacional contra as alterações climáticas.

Para demonstrar o potencial da tecnologia, a Graforce construiu duas instalações na Alemanha e na Áustria em ambientes industriais. A partir de maio de 2024, estas instalações irão produzir coletivamente até 1,2 toneladas de hidrogênio limpo diariamente a partir de gás natural e amoníaco. O carbono sólido produzido a partir da decomposição do metano será utilizado para melhorar solos agrícolas.

Jens Hanke, fundador e diretor executivo da Graforce, enfatiza a importância da tecnologia: “Nossa tecnologia de plasma fecha ciclos cruciais de materiais e oferece um caminho acessível para a descarbonização, com uso da infraestrutura existente e produzindo calor sem CO2 e hidrogênio sustentável, levando a uma redução significativa nas emissões de gases de efeito estufa.”

A ampla aplicabilidade da tecnologia de plasma em áreas como a divisão de hidrocarbonetos e amoníaco, produção de metano sintético e tratamento de águas residuais sublinha seu papel como tecnologia transversal. Oferece soluções que melhoram a eficiência e a sustentabilidade em importantes setores como petróleo e gás, indústria química, geração de energia e mobilidade.

A Graforce coopera com empresas líderes em engenharia, compras e construção para dimensionar instalações modulares segundo as necessidades do cliente. Para liberar todo o potencial técnico e comercial, a Graforce está aberta a expandir suas parcerias estratégicas para disseminar a tecnologia do hidrogénio a nível mundial.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Graforce GmbH

Dr. Jens Hanke

[email protected]

https://graforce.com/

Fonte: BUSINESS WIRE

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.