Menu

Cidades

Apenas 10 empresas no mundo conquistam Triplo A do CDP

Apenas 10 empresas no mundo conquistam Triplo A do CDP
Apenas 10 empresas no mundo conquistam Triplo A do CDP

Pelo segundo ano consecutivo, a Beiersdorf, casa de NIVEA e Eucerin, faz parte da prestigiada Lista Triplo A do CDP, um ranking de empresas que demonstram as melhores práticas na redução dos impactos ambientais em toda a sua cadeia de valor. Das mais de 21 mil empresas em todo o mundo que enviaram seus resultados em sustentabilidade, a Beiersdorf é uma das dez a receber essa classificação máxima para 2023.

A cada ano, a organização sem fins lucrativos CDP avalia as divulgações ambientais das empresas de acordo com critérios rigorosos, como o gerenciamento de riscos ambientais, a qualidade dos dados enviados ou o compromisso com metas robustas e ambiciosas.

“Estamos orgulhosos de sermos reconhecidos novamente com a pontuação máxima do CDP. Isso confirma nossos esforços para melhorar o desempenho ambiental de nosso portfólio de produtos e descarbonizar nosso negócio como um todo”, explica Vincent Warnery, CEO da Beiersdorf AG.

“Nossa ‘Agenda de Sustentabilidade Cuidado Além da Pele’ nos inspira a ir além globalmente, pois temos metas ambientais importantes para tornar o nosso negócio cada vez mais sustentável e em linha com a responsabilidade que temos com a nossa cadeia de valor. Esse trabalho intenso passa pela redução significativa de emissões de CO2e e o desenvolvimento de produtos com menor pegada de carbono”, diz Ligia Annunziato, gerente executiva de Sustentabilidade e DE&I da Beiersdorf no Brasil.

Um desses produtos, recentemente reformulado de maneira abrangente, é o NIVEA Soft. O hidratante revisitado contém 100% de óleo de jojoba natural e alcança uma biodegradabilidade de 98%. A formulação aprimorada leva a uma redução de cerca de 40% nas emissões de CO2e.

Conquistas sólidas nos três pilares do CDP

Em 2023, a Beiersdorf atingiu outro marco importante em sua jornada de cuidados com o clima com a abertura de seu novo centro de produção em Leipzig, Alemanha. A planta foi projetada com o objetivo de atender aos mais altos padrões ambientais e de sustentabilidade e operar de forma neutra em emissões de CO2e, utilizando eletricidade renovável e biogás para geração de calor. No futuro, a Beiersdorf planeja transformar essa fábrica em um local “Energy+”, ou seja, que gera mais energia sustentável do que consome.

Para preservar as florestas como uma mitigação natural às mudanças climáticas e fonte de biodiversidade, a Beiersdorf também fortaleceu seu compromisso de apoiar pequenos agricultores no cultivo mais sustentável de óleo de palma. Junto com seu parceiro de longa data, a WWF Alemanha, a companhia estendeu seu projeto na província indonésia de Kalimantan Ocidental, com o objetivo de certificar um grupo de agricultores com 200 membros de acordo com o padrão internacional da Mesa Redonda sobre Óleo de Palma Sustentável (RSPO) até 2026.

Por último, mas não menos importante, a empresa também atua na gestão da água. A água é um componente fundamental de muitas fórmulas e, portanto, desempenha um papel crucial nos processos de produção e durante o uso do produto. Em colaboração com a WWF Alemanha, a Beiersdorf está trabalhando no Water Stewardship, que inclui o planejamento e gerenciamento responsáveis dos recursos hídricos por meio de um processo inclusivo de partes interessadas que envolve ações no local e na bacia hidrográfica. Como parte de sua parceria estratégica com a WWF Alemanha, a Beiersdorf realizou uma análise abrangente de riscos hídricos e em breve implementará metas de água de longo prazo, baseadas no contexto, ao longo de toda a cadeia de suprimentos.

Apenas 10 empresas no mundo conquistam Triplo A do CDP

Apenas 10 empresas no mundo conquistam Triplo A do CDP
Apenas 10 empresas no mundo conquistam Triplo A do CDP

Pelo segundo ano consecutivo, a Beiersdorf, casa de NIVEA e Eucerin, faz parte da prestigiada Lista Triplo A do CDP, um ranking de empresas que demonstram as melhores práticas na redução dos impactos ambientais em toda a sua cadeia de valor. Das mais de 21 mil empresas em todo o mundo que enviaram seus resultados em sustentabilidade, a Beiersdorf é uma das dez a receber essa classificação máxima para 2023.

A cada ano, a organização sem fins lucrativos CDP avalia as divulgações ambientais das empresas de acordo com critérios rigorosos, como o gerenciamento de riscos ambientais, a qualidade dos dados enviados ou o compromisso com metas robustas e ambiciosas.

“Estamos orgulhosos de sermos reconhecidos novamente com a pontuação máxima do CDP. Isso confirma nossos esforços para melhorar o desempenho ambiental de nosso portfólio de produtos e descarbonizar nosso negócio como um todo”, explica Vincent Warnery, CEO da Beiersdorf AG.

“Nossa ‘Agenda de Sustentabilidade Cuidado Além da Pele’ nos inspira a ir além globalmente, pois temos metas ambientais importantes para tornar o nosso negócio cada vez mais sustentável e em linha com a responsabilidade que temos com a nossa cadeia de valor. Esse trabalho intenso passa pela redução significativa de emissões de CO2e e o desenvolvimento de produtos com menor pegada de carbono”, diz Ligia Annunziato, gerente executiva de Sustentabilidade e DE&I da Beiersdorf no Brasil.

Um desses produtos, recentemente reformulado de maneira abrangente, é o NIVEA Soft. O hidratante revisitado contém 100% de óleo de jojoba natural e alcança uma biodegradabilidade de 98%. A formulação aprimorada leva a uma redução de cerca de 40% nas emissões de CO2e.

Conquistas sólidas nos três pilares do CDP

Em 2023, a Beiersdorf atingiu outro marco importante em sua jornada de cuidados com o clima com a abertura de seu novo centro de produção em Leipzig, Alemanha. A planta foi projetada com o objetivo de atender aos mais altos padrões ambientais e de sustentabilidade e operar de forma neutra em emissões de CO2e, utilizando eletricidade renovável e biogás para geração de calor. No futuro, a Beiersdorf planeja transformar essa fábrica em um local “Energy+”, ou seja, que gera mais energia sustentável do que consome.

Para preservar as florestas como uma mitigação natural às mudanças climáticas e fonte de biodiversidade, a Beiersdorf também fortaleceu seu compromisso de apoiar pequenos agricultores no cultivo mais sustentável de óleo de palma. Junto com seu parceiro de longa data, a WWF Alemanha, a companhia estendeu seu projeto na província indonésia de Kalimantan Ocidental, com o objetivo de certificar um grupo de agricultores com 200 membros de acordo com o padrão internacional da Mesa Redonda sobre Óleo de Palma Sustentável (RSPO) até 2026.

Por último, mas não menos importante, a empresa também atua na gestão da água. A água é um componente fundamental de muitas fórmulas e, portanto, desempenha um papel crucial nos processos de produção e durante o uso do produto. Em colaboração com a WWF Alemanha, a Beiersdorf está trabalhando no Water Stewardship, que inclui o planejamento e gerenciamento responsáveis dos recursos hídricos por meio de um processo inclusivo de partes interessadas que envolve ações no local e na bacia hidrográfica. Como parte de sua parceria estratégica com a WWF Alemanha, a Beiersdorf realizou uma análise abrangente de riscos hídricos e em breve implementará metas de água de longo prazo, baseadas no contexto, ao longo de toda a cadeia de suprimentos.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Elanco lança medicamento para dermatite em cães

Galeria promove exposição com pinturas de Fernando Carballo no mês das crianças

Fluid Feeder atualiza sua certificação internacional de qualidade ISO 9001

Conitec aprova inclusão de novo tratamento para DPOC no SUS

Coluna da Angela
Coluna Clinton Davison

A reprodução parcial deste conteúdo por veículos de comunicação é permitida desde que contenha crédito à Prensa de Babel na abertura do
texto, bem como LINK para o site "www.prensadebabel.com.br"
A supressão da fonte pode implicar em medidas de acordo com a lei de direitos autorais.