Search
Degradê com CSS

Empreendedorismo cresce após o Carnaval, diz #1 Lavanderia

Empreendedorismo cresce após o Carnaval, diz #1 Lavanderia
Empreendedorismo cresce após o Carnaval, diz #1 Lavanderia

Em média, três a cada dez brasileiros com até 27 anos de idade desejam empreender. É o que revelou um estudo realizado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em parceria com o Instituto de Pesquisa IDEIA, e compartilhado pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. 

Nesse panorama, o período pós-Carnaval, tradicionalmente marcado por um retorno à rotina e planejamento financeiro, tem se mostrado um momento estratégico para empreendedores que buscam investir no setor de lavanderias. É o que observa Raphael Marques, CEO da #1 Lavanderia Express, franquia de lavanderia de autosserviço.

“De acordo com dados da #1 Lavanderia, há um aumento significativo na procura pelo modelo de negócio da empresa após o feriado, impulsionado por fatores como o acúmulo de roupas e fantasias que demandam lavagem especializada e a busca por serviços práticos”, reporta Marques.

Para o CEO da #1 Lavanderia Express, esse cenário se alinha com o crescente interesse dos jovens do país em empreender. “Como a pesquisa da Unifesp sinalizou, um número crescente de jovens desejam abrir o próprio negócio no Brasil, motivados pelo desejo de independência financeira, autonomia no trabalho e flexibilidade de horários”, articula.

O Carnaval 2025 acontece no dia 4 de março (terça-feira). Para se ter uma ideia, apenas o Carnaval de rua do Rio de Janeiro (RJ), um dos maiores do país, espera mobilizar 6 milhões de pessoas, conforme informações divulgadas pela prefeitura da cidade.

Marques destaca que o Carnaval é uma época de grande movimentação. “Empreendedores podem perceber essa necessidade e buscar atender ao mercado, especialmente em áreas urbanas, onde o ritmo de vida acelerado e a praticidade são cada vez mais valorizados”, diz.

Segundo o empresário, a #1 Lavanderia Express registrou um aumento significativo na comercialização de unidades no pós-Carnaval de 2024, com mais de dez unidades vendidas entre março e abril. Agora, de acordo com Marques, a empresa projeta um crescimento ainda maior para 2025.

“Acreditamos que o setor de lavanderias tem um amplo potencial de expansão nos próximos anos, impulsionado pela busca por serviços de qualidade, praticidade e sustentabilidade”, afirma.

Setor de lavanderias traz possibilidades de empreendimento

O CEO da #1 Lavanderia Express chama a atenção para as possibilidades de empreendimento no setor de lavanderias, como a necessidade contínua de serviços, o uso de tecnologias modernas que aumentam a eficiência operacional e a capacidade de atender a diferentes públicos.

Além disso, destaca a importância de estar atento às tendências do mercado, como a adoção de tecnologias que otimizam processos e melhoram a experiência do cliente. “O setor de lavanderias oferece diversas oportunidades para quem deseja empreender, desde modelos de negócio mais tradicionais até opções mais inovadoras, como lavanderias self-service e serviços de lavanderia on-line”, explica Marques.

Datas sazonais tendem a movimentar o setor

Marques ressalta que, além do Carnaval, outras datas sazonais como festas de fim de ano e formaturas também tendem a movimentar o setor de lavanderias, devido ao aumento na demanda por serviços de limpeza e cuidados com roupas.

“Diante desse cenário, o setor de lavanderias se apresenta como uma opção para empreendedores que buscam por um negócio com potencial de crescimento, flexibilidade e impacto positivo na vida do consumidor”, considera.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios sediará Campeonato Brasileiro de Vela Oceânica durante a Búzios Sailing Week 2025

Longa-metragem nacional com Débora Falabella tem cenas gravadas em Cabo Frio com apoio da Prefeitura

Câmara de Búzios aprova reajuste para servidores e criação de novas gratificações

Decisão da Interfarma de vetar congressos em Búzios gera reação e mobilização de autoridades locais

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!