Search

Medic360 aprimora a gestão hospitalar combinando recursos humanos e de TI

Medic360 aprimora a gestão hospitalar combinando recursos humanos e de TI
Medic360 aprimora a gestão hospitalar combinando recursos humanos e de TI

A Medic360 finaliza 2024 com crescimento na área de gestão de serviços para unidades de saúde. Com atuação em diversos estados – entre eles Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins – a empresa presta serviços para o Hospital Notrecare Rio e o Hospital do Coração de Duque de Caxias, ambos no Rio de Janeiro, o Hospital Municipal da Brasilândia Adib Jatene e o Hospital do Servidor Público do Estadual de São Paulo, na capital paulista.

Enfermeira de formação, a diretora da Medic360, Maria Luiza de Barba, conta que a estratégia para crescer é oferecer ao mercado tecnologia administrativa customizada a partir do olhar assistencial. “A digitalização e os processos tecnológicos são importantes em qualquer área de gestão, mas na saúde eles precisam ser adaptados para mostrar mais do que números”, explica Maria Luiza.

Ainda segundo a diretora da Medic360, para inovar nessa área é preciso monitorar o cuidado em tempo real levando em conta a satisfação do paciente, o bem estar de quem cuida e o tempo gasto em cada atividade. “Com esses parâmetros bem documentados é possível se planejar para antecipar demandas e, assim, atender mais e melhor com o mesmo recurso disponível”, ensina.

A tecnologia é usada para avaliar os processos da administração hospitalar mostrando, em tempo real, o fluxo do trabalho. Os dados viram relatórios e seguem para análise dos profissionais encarregados dos setores. “Os dados são apresentados para as lideranças que têm a missão de requalificar o processo trazendo as propostas e soluções com base na experiência do dia a dia de cada equipe”, conta Maria Luiza de Barba.

Ela complementa que essa combinação de avaliação e discussão mediada pela tecnologia permite ajustes que impactam positivamente na qualidade do atendimento. Os resultados aparecem nos balanços financeiros, por meio de otimização do uso de recursos; na retenção de talentos, já que os profissionais se sentem valorizados por terem tempo para se dedicar à sua vocação; e nos relatórios das ouvidorias, que passam a receber feedbacks positivos dos pacientes e familiares.

Documentar melhor os relatos de pacientes e prestadores de serviço é um dos objetivos de Maria Luiza de Barba para o ano que vem. “Escutar o paciente, o médico, a enfermagem nos possibilita humanizar os dados e é daí que vêm a inovação e as melhores soluções para atender mais e melhor, que é o objetivo de todo gestor de saúde”, define a diretora da Medic360.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Mostra Ubuntu promove ocupação cultural na periferia de Cabo Frio

Claro Verão Búzios 2025 encerra com shows de Maneva, Vitor Kley e Raimundos

Prefeitura de Búzios entrega mais de 200 títulos de propriedade em processo de regularização fundiária

Trecho da principal avenida de Búzios afunda novamente

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Rolar para cima