Search
Degradê com CSS

Economia circular pode impulsionar mercado de autopeças

Economia circular pode impulsionar mercado de autopeças
Economia circular pode impulsionar mercado de autopeças

A economia circular tem se mostrado uma abordagem com potencial para reduzir desperdícios e otimizar recursos, e o setor de autopeças pesadas não é uma exceção. Nesse contexto, plataformas como a Comprei e Não Usei podem promover a reutilização de peças ociosas, aproximando vendedores e compradores em busca de soluções acessíveis e sustentáveis.

A ideia central da economia circular é prolongar o ciclo de vida dos produtos, reduzindo a necessidade de produção de novos itens e minimizando impactos ambientais. Segundo um relatório da Ellen MacArthur Foundation, práticas circulares podem reduzir até 45% das emissões globais de gases de efeito estufa ligadas à fabricação de bens. No mercado de autopeças pesadas, isso significa menos peças descartadas e maior aproveitamento de estoques existentes.

A Comprei e Não Usei busca viabilizar a comercialização de peças paradas em estoques de frotistas e empresas, possibilitando que esses componentes sejam reaproveitados em veículos de transporte. Além de contribuir para práticas mais sustentáveis, a plataforma ajuda empresas a transformar estoques ociosos em capital de giro, otimizando operações financeiras.

Com a possibilidade de vender diretamente para outros negócios ou consumidores finais, a plataforma visa criar um ciclo de reaproveitamento, que pode reduzir a pressão sobre recursos naturais e evita o descarte inadequado de peças.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Julho promete agitar Búzios com programação diversificada

Degusta Búzios 2025 abre inscrições para estabelecimentos gastronômicos até dia 5

Minifloresta é inaugurada no Jardim Guanabara e amplia áreas verdes de Macaé

Projeto propõe linha marítima entre Rio e Maricá com integração ao metrô e VLT

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!