Pular para o conteúdo
Search

A Arábia Saudita estende a parceria com a Plataforma UpLink do Fórum Econômico Mundial para catalisar inovações radicais, alcançar objetivos de desenvolvimento sustentável

O Reino da Arábia Saudita e a UpLink, a plataforma de inovação do Fórum Econômico Mundial (WEF), celebraram hoje dois acordos para catalisar soluções globais inovadoras para enfrentar os mais prementes desafios ambientais e de sustentabilidade de hoje.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240118434521/pt/

Saudi Arabia expands partnership with World Economic Forum’s UpLink platform to catalyze breakthrough innovations, achieve sustainable development goals (Photo: AETOSWire)

Saudi Arabia expands partnership with World Economic Forum’s UpLink platform to catalyze breakthrough innovations, achieve sustainable development goals (Photo: AETOSWire)

Assinadosàmargem do encontro anual do Fórum Econômico Mundial 2024 em Davos, Suíça, por Sua Excelência Faisal F. Alibrahim, Ministro da Economia e do Planejamento da Arábia Saudita e Børge Brende, Presidente do Fórum Econômico Mundial, os acordos focam em “catalisar a inovação para uma Economia Azul Positiva” e “catalisar a inovação para uma economia circular positiva de baixo carbono (CCE)”.

Os dois acordos têm como objetivo promover ecossistemas de inovação envolvendo empreendedores de impacto em estágio inicial para estimular investimentos e apoiar soluções inovadoras que abordem desafios críticos críticos de desenvolvimento sustentável, incluindo a degradação dos oceanos, a perda de biodiversidade e a economia circular de baixo carbono.

A iniciativa é liderada pelo Ministério da Economia e do Planejamento (MEP), em parceria com o Ministério da Energia, o Ministério do Meio Ambiente, Água e Agricultura (MEWA), a Iniciativa Verde Saudita (SGI) e a Iniciativa WAVE no âmbito da Iniciativa de Investimento Futuro.

Comentando sobre a assinatura dos novos acordos no Encontro Anual do Fórum Econômico Mundial 2024, Sua Excelência Alibrahim afirmou: “A Arábia Saudita está decidida a enfrentar esse momento de intensificação dos desafios climáticos e de desenvolvimento sustentável com uma administração ambiental consciente e a promover investimentos transformadores em soluções tecnológicas pioneiras, inovadoras e abrangentes”.

“Ao ampliar nossa colaboração com a UpLink, estamos redobrando nosso empenho em apoiar soluções positivas para o meio ambiente que possam ajudar a construir um futuro de recursos sustentável e resiliente, além de abrir oportunidades de desenvolvimento econômico inclusivo, em linha com o esforço do Reino para cumprir a agenda de desenvolvimento sustentável tanto em nível nacional quanto internacional”.

John Dutton, presidente da UpLink, destacou a urgência de lidar com a emergência climática, ressaltando a importância de uma ação rápida e coordenada. “Soluções inovadoras de empreendedores em estágio inicial são cruciais para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

“A UpLink, em parceria com colaboradores globais, está desenvolvendo um ecossistema de apoio para esses empreendedores, fornecendo recursos vitais, exposição, experiência e financiamento. Essa parceria aprimorada entre a UpLink e a Arábia Saudita demonstra o impacto transformador da inovação e da colaboração”.

Apoiando-se na parceria MEP-UpLink iniciada em 2022, esse novo acordo promove ainda mais iniciativas como o “Desafio dos Ecossistemas Alimentares em Clima Árido” e o “Desafio dos Agricultores Climáticos Mais Inteligentes”, lançado previamente com a MEWA. Mais de 430 inscrições concorreram a esses desafios, resultando em 22 vencedores que foram reconhecidos por suas soluções inovadoras e de grande impacto. Ao final, os vencedores foram premiados com subsídios, exposição global e acesso ao WEF e a eventos de parceiros.

Contato:

Wooud Alquaied

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.