blank
Publicidade

10 passeios imperdíveis para fazer em Maricá

[views count='0' print='1']

Investimento em marketing de influência deve crescer em 2024

Investimento em marketing de influência deve crescer em 2024
Investimento em marketing de influência deve crescer em 2024
blank

Segundo levantamento realizado pela plataforma brasileira Influency.me e divulgado pelo portal Meio & Mensagem, mais da metade dos 300 respondentes, entre influenciadores, agências, assessores e marcas, pretende aumentar o investimento em marketing de influência em 2024. 

A modalidade tem por objetivo, basicamente, utilizar a imagem de um influenciador para gerar publicidade para a marca, atrelando sua imagem à organização em questão. De acordo com o estudo citado anteriormente, a humanização, branding e confiança do público-alvo são alguns dos fatores que fazem com que as empresas escolham o marketing de influência como estratégia.  

Atenta a esse cenário, a empresa de acessórios de tecnologia OEX fechou uma collab com o influenciador Enaldinho, que acumula mais de 6 milhões de seguidores somente no Instagram. “A parceria com Enaldinho tem sido positiva para nossa empresa. Sua autenticidade, alcance e envolvimento com a audiência têm contribuído para promover nossa marca”, pontua Marcelo Sztajn, diretor executivo. “A colaboração fortaleceu a visibilidade da nossa empresa. Estamos satisfeitos com os resultados dessa parceria e ansiosos para continuar construindo juntos uma conexão com nosso público-alvo”, completa. 

Publicidade
blank

Marcelo ressalta que, no contexto em que o uso de influenciadores tem sido cada vez mais comum entre as marcas, “o marketing de influência torna-se altamente importante no mercado brasileiro, devido à forte presença nas mídias sociais e confiança nas figuras públicas”. 

Uma pesquisa elaborada pela Cupom Válido com dados da plataforma Statista e HootSuite, revelou que mais de 43% dos consumidores brasileiros já realizaram um compra com base na recomendação de um influenciador ou celebridade, colocando o país em primeiro lugar no ranking que revela os locais onde os influenciadores mais possuem relevância na decisão de compra. 

“Essa estratégia permite que as marcas se conectem autenticamente com públicos específicos, gerando credibilidade, conversas e impacto significativo nas vendas”, afirma Marcelo. 

Em matéria divulgada pela Jovem Pan, é possível constatar que as expectativas para o ano de 2024 são positivas. Estudo feito pela Nielsen aponta que mais de 80% das empresas pretendem investir ao menos R$ 1 milhão em estratégias relacionadas ao marketing de influência. “A diversidade cultural, engajamento online crescente, humanização das marcas e capacidade de alcance rápido são os principais fatores que tornam o marketing de influência tão relevante no momento”, analisa Marcelo. 

Website: http://www.oexbrasil.com.br 

blank

DINO

Publicidade
blank

Mais Lidas

blank

‘Morte Materna Zero’ é tema de treinamento em Búzios

[views count="1" print="0"]
blank

Verão Búzios começa com shows de Carol Biazin e Sandra de Sá no Fishbone

[views count="1" print="0"]
blank

Maricá terá 19 palcos em diversos pontos de folia no Carnaval

[views count="1" print="0"]
blank

A maré tá boa pro Sapato, brother arremata ‘Poder Curinga’ da semana

[views count="1" print="0"]
blank

Procon de Cabo Frio fiscaliza cobrança de consumação mínima na Praia do Peró

[views count="1" print="0"]
blank

Ricardo Alface vence a prova do anjo e entrega monstro aos brothers Gabriel Santana e Domitila

[views count="1" print="0"]

BBB 24

blank

Expulsão Chocante: Wanessa Camargo deixa ‘BBB 24’ após confronto com Davi!

blank

Expulsão Chocante: Wanessa Camargo deixa ‘BBB 24’ após confronto com Davi!

blank
BBB 24

Lucas Henrique é o novo Líder

blank
BBB 24

Lucas Henrique é o novo Líder

blank
BBB 24

Rodriguinho é o décimo eliminado do reality

blank
BBB 24

Rodriguinho é o décimo eliminado do reality

blank
BBB 24

Fernanda, Lucas Henrique e Rodriguinho formam a décima berlinda

blank
BBB 24

Fernanda, Lucas Henrique e Rodriguinho formam a décima berlinda

blank
BBB 24

Beatriz e Isabelle são a última dupla a deixar a Prova do Líder de Resistência do BBB 24

blank
BBB 24

Beatriz e Isabelle são a última dupla a deixar a Prova do Líder de Resistência do BBB 24

blank
BBB24

Deniziane é a nona eliminada do reality

blank
BBB24

Deniziane é a nona eliminada do reality

Últimas Notícias

Expulsão Chocante: Wanessa Camargo deixa ‘BBB 24’ após confronto com Davi!

Expulsão Chocante: Wanessa Camargo deixa ‘BBB 24’ após confronto com Davi!

Programa de Emagrecimento da Amil acompanhou 10 mil em 2023

Programa de Emagrecimento da Amil acompanhou 10 mil em 2023

Abrasel e Sebrae lançam cursos grátis para redução de custos

Abrasel e Sebrae lançam cursos grátis para redução de custos

Autora lança livro sobre os benefícios mentais da Yoga

Autora lança livro sobre os benefícios mentais da Yoga

ABIMAQ lança curso voltado para profissionais da área de energia eólica

ABIMAQ lança curso voltado para profissionais da área de energia eólica

Professores da rede municipal de Cabo Frio avaliam paralisação caso pagamento de salários não seja efetuado até o quinto dia útil de março

Professores da rede municipal de Cabo Frio avaliam paralisação caso pagamento de salários não seja efetuado até o quinto dia útil de março

Publicidade

Veja também