Pular para o conteúdo
Search

2ª edição do projeto ‘Verão #tônoRio’ em Copacabana

O projeto itinerante passará pelas cidades de Arraial do Cabo de 16 a 19 de fevereiro e deCabo Frio entre os dias 23 e 26.

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a TurisRio lançam, nesta quinta-feira (12), a partir das 17h, o projeto Verão #tônoRio, edição 2023, no Posto 4, em Copacabana. A ação é mais uma iniciativa do Governo do Rio para fomentar a atividade turística na capital e nos municípios litorâneos do Estado, durante a estação mais quente do ano.

O projeto itinerante passará pelas cidades de Arraial do Cabo de 16 a 19 de fevereiro e em Cabo Frio entre os dias 23 e 26.

“Um dos pilares para a retomada do crescimento do Rio é exatamente o turismo e as ações de captação de viajantes para todo o estado. É um dos fatores que contribuem para impulsionar a economia fluminense e recolocar o Rio como o protagonista, como a vitrine do Brasil para o mundo. Investir no setor é também gerar emprego e renda, valorizando o cidadão e sua identidade cultural. E os resultados estão cada vez mais positivos, como os 98% de ocupação da capital na virada”, comemora o governador Cláudio Castro.

Na ação, um estande instagramável apresenta atrativos turísticos do estado, promovendo atividades informativas e interativas, além de shows gratuitos em um palco montado na parte de cima da estrutura. A ativação permanecerá próximo à Rua Constante Ramos, até 19 de março, com funcionamento de terça a domingo.

“O Verão #tônoRio foi um dos projetos mais bacanas que implementamos na Secretaria de Turismo. Deu tão certo que não pensamos duas vezes em repetir e fazer uma segunda edição, que tem tudo para ser ainda melhor. Nosso estande está maior, mais moderno e vai apresentar ao turista que passa em Copacabana as outras regiões do nosso estado. Tenho certeza que muitos vão ficar com vontade de conhecer outras cidades turísticas do interior. Isso sem falar nos shows, que sempre são muito bons”, disse o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.

A parte instagramável, sucesso na edição de verão e inverno do ano passado, agora está de volta com um design moderno, uma experiência imersiva das regiões turísticas do estado, maior espaço interno, grande telão indoor com integração ao deck e ao telão na área externa. A ‘repaginada’ desta edição também amplia a integração ao calçadão, permitindo maior proximidade com o público.

Moradores e visitantes terão a oportunidade de registrar momentos em um cartão-postal do Rio, além de conhecer as opções culturais do estado e o trabalho de artistas regionais. Até o dia 19 de março, de quinta a domingo, haverá programação musical e DJ.

Versão itinerante no interior do estado

Além do ponto fixo em Copacabana, o projeto contempla uma versão itinerante, que percorrerá municípios litorâneos do interior. O estande seguirá o mesmo design e atividades, com exceção dos shows, que serão com artistas locais, seguindo um cronograma que começa no próximo dia 19 de janeiro, em Paraty. A escolha se baseou nas cidades que mais atraem turistas na temporada de verão.

A versão itinerante do estande vai passar por seis municípios: Paraty, Angra dos Reis, Mangaratiba, Saquarema, Arraial do Cabo e Cabo Frio

Atrações Musicais da primeira semana

Quinta-feira (12 de janeiro): Tamara Salles – 17h / Sambe Como Uma Mulher – 18h45

Sexta-feira (13 de janeiro): Bernardo Ritto – 18h

Sábado (14 de janeiro): Betta – 18h

Domingo (15 de janeiro): Samba do 9 – 18h

DJs

Horário: das 14h às 18h

Quinta-feira (12 de janeiro): DJ Chicão

Sexta-feira (13 de janeiro): DJ Leozinho

Sábado (14 de janeiro): DJ Fred

Domingo (15 de janeiro): DJ Chicão

Itinerante – Janeiro/Fevereiro

1. Paraty – 19, 20, 21 e 22/01

2. Angra – 26, 27, 28 e 29/01

3. Mangaratiba – 02, 03, 04 e 05/02

4. Saquarema – 09, 10, 11 e 12/02

5. Arraial do Cabo – 16, 17, 18 e 19/02

6. Cabo Frio – 23, 24, 25 e 26/02

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.