Menu

Cidades

Adamantina promove ação do Setembro Amarelo

Adamantina promove ação do Setembro Amarelo
Adamantina promove ação do Setembro Amarelo

Desde o dia 10 de setembro, a empresa de transporte rodoviário Expresso Adamantina realiza uma campanha dedicada ao Setembro Amarelo. Focada na conscientização e prevenção do suicídio, a iniciativa abrange rodoviárias em seis regiões do Brasil, incluindo Três Lagoas e Campo Grande (MS), São Paulo (Tietê), Belo Horizonte (MG), Londrina e Maringá (PR). Com a distribuição de cartilhas informativas antes do embarque, a empresa reafirma o compromisso com a saúde mental de seus colaboradores e passageiros, promovendo um diálogo aberto sobre um tema relevante.

Uma das ações centrais da campanha é desenvolvida por meio de rodas de conversa lideradas pela psicóloga da empresa, Camila Miotto. No encontro, os colaboradores também têm a oportunidade de discutir cinco passos essenciais para a prevenção do suicídio, fortalecendo uma cultura de apoio e compreensão. Além de fornecer ferramentas práticas para lidar com momentos difíceis, a atividade serviu como um espaço seguro para que os participantes compartilhassem experiências e recebessem orientações sobre como cuidar da saúde mental, tanto a própria quanto a de seus colegas.

A campanha do Setembro Amarelo não apenas promove a conscientização sobre saúde mental, mas também, segundo a viação, fortalece a conexão da empresa com seus colaboradores e passageiros. “A iniciativa é uma demonstração do nosso compromisso em criar ambientes saudáveis e cuidar das pessoas”, afirma Lincon Lourenço, diretor executivo da empresa. Com ações que visam sensibilizar sobre a importância do autocuidado e do apoio emocional, a Adamantina pretende se posicionar como uma empresa que valoriza o bem-estar coletivo, tanto dentro quanto fora do ambiente de trabalho.

A Expresso Adamantina, que possui mais de 60 anos de atuação no transporte de  passageiros no país, atua em mais de 10 estados e atende mais de 300 destinos. São mais de 2 mil passageiros transportados diariamente em uma frota moderna composta por veículos de última geração.

Adamantina promove ação do Setembro Amarelo

Adamantina promove ação do Setembro Amarelo
Adamantina promove ação do Setembro Amarelo

Desde o dia 10 de setembro, a empresa de transporte rodoviário Expresso Adamantina realiza uma campanha dedicada ao Setembro Amarelo. Focada na conscientização e prevenção do suicídio, a iniciativa abrange rodoviárias em seis regiões do Brasil, incluindo Três Lagoas e Campo Grande (MS), São Paulo (Tietê), Belo Horizonte (MG), Londrina e Maringá (PR). Com a distribuição de cartilhas informativas antes do embarque, a empresa reafirma o compromisso com a saúde mental de seus colaboradores e passageiros, promovendo um diálogo aberto sobre um tema relevante.

Uma das ações centrais da campanha é desenvolvida por meio de rodas de conversa lideradas pela psicóloga da empresa, Camila Miotto. No encontro, os colaboradores também têm a oportunidade de discutir cinco passos essenciais para a prevenção do suicídio, fortalecendo uma cultura de apoio e compreensão. Além de fornecer ferramentas práticas para lidar com momentos difíceis, a atividade serviu como um espaço seguro para que os participantes compartilhassem experiências e recebessem orientações sobre como cuidar da saúde mental, tanto a própria quanto a de seus colegas.

A campanha do Setembro Amarelo não apenas promove a conscientização sobre saúde mental, mas também, segundo a viação, fortalece a conexão da empresa com seus colaboradores e passageiros. “A iniciativa é uma demonstração do nosso compromisso em criar ambientes saudáveis e cuidar das pessoas”, afirma Lincon Lourenço, diretor executivo da empresa. Com ações que visam sensibilizar sobre a importância do autocuidado e do apoio emocional, a Adamantina pretende se posicionar como uma empresa que valoriza o bem-estar coletivo, tanto dentro quanto fora do ambiente de trabalho.

A Expresso Adamantina, que possui mais de 60 anos de atuação no transporte de  passageiros no país, atua em mais de 10 estados e atende mais de 300 destinos. São mais de 2 mil passageiros transportados diariamente em uma frota moderna composta por veículos de última geração.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios celebra 29 anos de emancipação com tradicional Desfile Cívico

World Navegator inicia temporada de transatlânticos em Búzios

Campanha de Vacinação Antirrábica em Búzios imuniza mais de 4.600 animais

Rio de Janeiro avança nos principais mercados emissores de turistas do país

Coluna da Angela
Coluna Clinton Davison

A reprodução parcial deste conteúdo por veículos de comunicação é permitida desde que contenha crédito à Prensa de Babel na abertura do
texto, bem como LINK para o site "www.prensadebabel.com.br"
A supressão da fonte pode implicar em medidas de acordo com a lei de direitos autorais.