Menu

Cidades

Adani Power incinera em conjunto amônia ecológica em sua planta de Mundra para um futuro sustentável

À medida que os líderes mundiais convergem nos EAU para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28), de 30 de Novembro a 12 de Dezembro de 2023, a fim de acelerar a transição energética e reduzir as emissões antes de 2030, a Adani Power Ltd., o maior gerador de energia do setor privado da Índia, executou um projeto piloto inovador de combustão de amônia ecológica em sua planta de Mundra, como parte de suas múltiplas iniciativas de descarbonização.

Como parte do projeto, a planta de Mundra, que é a maior central elétrica do setor privado da Índia, irá incinerar em conjunto até 20% de amonia ecológica na caldeira de uma unidade convencional de 330 MW alimentada a carvão.

A amônia ecológica, produzida a partir do hidrogênio ecológico, que por sua vez é produzido por eletrólise com uso de energia renovável, seria matéria-prima para caldeiras. Como a amônia não contém carbono, não há emissão de CO2 a partir de sua combustão, que a torna uma alternativa neutra em carbono a longo prazo aos combustíveis fósseis. A Adani Power já definiu uma referência no setor em termos de emissões “por unidade” e adotou a “tecnologia Ultra Supercrítica” de última geração em suas mais recentes plantas.

A Adani Power fez parceria com a IHI e Kowa do Japão para entregar o projeto piloto e examinar a expansão para outras unidades e estações da APL. A Kowa atua em produtos de economia e criação de energia, enquanto a IHI é uma empresa da indústria pesada, que possui tecnologia de incineração de amônia.

Os testes de combustão nas instalações da IHI no Japão começaram com uma mistura de 20% de amônia, simulando os equipamentos da central elétrica de Mundra. Os parceiros acreditam que os resultados serão encorajadores o suficiente para implementar esta solução na central elétrica de Mundra, uma vez obtida a paridade econômica entre ambas as matérias-primas. A planta de Mundra é o primeiro local fora do Japão selecionado para esta iniciativa ecológica de vanguarda.

O projeto foi concebido sob a égide da Parceria Japão-Índia para Energia Limpa (CEP), que visa garantir a segurança energética, obter a neutralidade de carbono e atingir o crescimento econômico. Foi selecionado no marco do “Projeto de Demonstração Internacional para Tecnologias Japonesas que Contribuem com a Descarbonização e a Transição Energética” da Organização de Desenvolvimento de Novas Energias e Tecnologia Industrial (NEDO). A NEDO é a agência nacional de pesquisa e desenvolvimento do Japão que fomenta a inovação ao promover o desenvolvimento tecnológico necessário para tornar realidade uma sociedade sustentável.

“A Adani Power está totalmente comprometida em reduzir sua pegada de carbono ao adotar as mais recentes tecnologias e medidas proativas em toda a nossa cadeia de valor empresarial. A fim de proporcionar esta visão, temos o prazer de fazer parceria com a IHI e a Kowa para misturar amônia ecológica em nossa planta de Mundra, o que irá reduzir as emissões de CO2. Continuaremos integrando cada vez mais tecnologias de ponta para reduzir emissões a médio prazo”, disse o Sr. Anil Sardana, Diretor Geral da Adani Power Ltd.

Para mais informação, acesse www.adanipower.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para consultas de mídia, entre em contato com Roy Paul: roy.paul@adani.com

Fonte: BUSINESS WIRE

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras

Divulgação

Sesc e Sindicomércio confirmam festival de  jazz e blues em Rio das Ostras e Barra de São João

Divulgação

Werner Concept Búzios oferece dia da noiva com atendimento personalizado