Search
Degradê com CSS

Azeites de Oliva da Espanha forma mestres paelleros

Azeites de Oliva da Espanha forma mestres paelleros
Azeites de Oliva da Espanha forma mestres paelleros

Em sua mais recente iniciativa da campanha promovida no mercado brasileiro desde o início do ano, a Organização Interprofissional Azeites de Oliva da Espanha reuniu influenciadores da área gastronômica para uma experiência culinária. Os convidados tiveram a oportunidade de aprender a preparar a paella, prato simbólico da gastronomia espanhola.

Sob o comando do chef Leandro Dias, do restaurante La Paella, os participantes foram conduzidos passo a passo para testemunhar a elaboração desse típico prato espanhol. Além de arroz, a paella leva lula, camarões, mexilhões, vegetais, carnes de porco e frango, açafrão e, claro, Azeite de Oliva Extra Virgem da Espanha, neste caso da variedade Picual.

O evento contou com a participação especial da chef e apresentadora de TV Cecília Padilha, que além de acompanhar o chef Leandro no preparo da paella mais tradicional, ainda criou uma receita original de paella à brasileira, que foi compartilhada com os convidados para se divertirem cozinhando em casa.

Ao final do evento, cada convidado recebeu um certificado digital com o título honorário de “Especialista em Paella”.

“Se há um prato que define a gastronomia espanhola é sem dúvida a paella. Um prato mundialmente famoso pelo qual qualquer turista que se preze acaba se apaixonando mais cedo ou mais tarde”, comenta Cecília Padilha, finalista Master Chef, apresentadora de programa gastronômico na TV e influenciadora.

As suas raízes na Espanha remontam aos séculos XV e XVI quando nasceu nas zonas rurais de Valência. Um prato típico dos agricultores e pastores, pois é uma refeição fácil de preparar com os ingredientes que tinham à disposição no campo. Na verdade, no início era composto simplesmente por arroz, farinha e leite de amêndoa.

Uma receita que aos poucos foi enriquecida com a adição de outros tipos de ingredientes de que os agricultores dispunham, como coelho ou lebre, pato, frango ou até caracóis. Tudo misturado com os legumes que cultivavam, arroz, açafrão e azeite, cozido em fogo brando e com lenha de laranjeira.

Seu nome vem do tradicional recipiente onde é feita, uma espécie de panela grande e rasa, dotada de duas alças, a paella.

Mais informações:

Sobre a campanha: Azeites de Oliva da Espanha, os Mais Premiados do Mundo.

A organização: ‘Azeites de Oliva da Espanha’ é a marca promocional da Interprofissional do Azeite de Oliva Espanhol, uma organização sem fins lucrativos, integrada por todas as entidades representativas do setor oleícola espanhol, cujo principal objetivo é promover o produto mundialmente. Há mais de uma década, desenvolve campanhas para promover o produto entre os consumidores dos cinco continentes. 

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Você conhece as Casas da Mulher Buziana? Mais de 100 vagas abertas para cursos gratuitos

Defesa Civil de Rio das Ostras emite alerta de ressaca com risco de alagamentos e ventos fortes

Cortes em camadas, franjas versáteis e estilos curtos ganham força nos cabelos das mulheres em 2025

Justiça mantém suspensão de licença para novo trecho da RJ-102 em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!