Pular para o conteúdo
Search

Estúdio Solo cria sommelier virtual com a Casa Valduga

Estúdio Solo cria sommelier virtual com a Casa Valduga
Estúdio Solo cria sommelier virtual com a Casa Valduga

Realizada entre os dias 12 e 14 de setembro deste ano em Bento Gonçalves, município localizado no Rio Grande do Sul que é conhecido popularmente como a capital brasileira da uva e do vinho, a quarta edição do Wine South America teve a participação de cerca de 360 marcas nacionais e internacionais.

Trata-se de uma das mais importantes feiras profissionais de vinhos da América Latina, tendo recebido, neste ano, segundo o site oficial do evento, mais de 7 mil visitantes entre varejistas, atacadistas, importadores, distribuidores, enófilos e demais profissionais do setor vitivinícola, auxiliando na prospecção de mais de R$ 50 milhões em negócios.

Na Serra Gaúcha está a tradicional vinícola Casa Valduga, pertencente ao Grupo Famiglia Valduga, que escolheu o evento para apresentar outra novidade: a Val, sua sommelier virtual. Durante os três dias de feira, Val interagiu com visitantes em totens no estande da marca, convidou-os à degustação e compartilhou experiências.

O objetivo da empresa foi trazer um elemento de inovação no segmento de vinhos e espumantes, promovendo uma experiência de degustação aos visitantes da feira, unindo o mundo real e digital. Val estreou oficialmente na Wine South America 2023 e, a partir de agora, também poderá ser encontrada nos canais oficiais do grupo.

O processo de criação da personagem

Para a criação da sua sommelier virtual, a marca contou com o trabalho da produtora de vídeos e animações gráficas Estúdio Solo, que já conquistou duas vezes a medalha de bronze no Brazil Design Award com projetos em 3D.

Guilherme Rohr, sócio e diretor executivo do Estúdio Solo, conta que todo o processo levou cerca de três meses e que o primeiro passo foi estudar os distintos públicos das marcas do Grupo Famiglia Valduga e definir os conceitos-chave que norteariam a criação da personagem virtual. A partir desses conceitos, as equipes de marketing e inovação da Famiglia Valduga e o time da Solo, determinaram a identidade da Val, como, por exemplo, ela ter descendência italiana, assim como a própria marca.

“Com base em sua origem, buscamos referências para construir suas feições, o formato do seu rosto e do seu corpo e para determinar o seu universo e a sua personalidade, para que as interações com as pessoas fossem coerentes”, explica Guilherme.

Segundo o diretor-executivo do Estúdio Solo, cerca de quinze profissionais trabalharam no desenvolvimento da personagem, que incluiu a modelagem em 3D, a composição de características do rosto e do corpo e a concepção dos seus cabelos, dentes e roupas. No processo final, de animação, a produtora utilizou a técnica de motion capture, na qual os movimentos de uma atriz real são gravados e transpostos para a personagem digital.

“Toda criação em 3D é sempre um desafio, há uma relação muito sensível entre prazo e qualidade. O realismo que conseguimos trazer para a Val em um prazo tão desafiador nos deixa muito orgulhosos do resultado obtido”, conclui.

Para saber mais e visualizar o vídeo case do processo de criação, basta acessar: https://solo.vc/portfolio/casavalduga/

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.