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Empresas investem no marketing digital para aumentar vendas

Empresas investem no marketing digital para aumentar vendas
Empresas investem no marketing digital para aumentar vendas

O marketing digital tem conquistado cada vez mais espaço no cenário brasileiro, consolidando-se de maneira crescente a cada ano. Ao menos é o que revela uma pesquisa recente da Resultados Digitais, que constatou que 94% das empresas no Brasil utilizam o marketing online como estratégia de crescimento.

Outra pesquisa, realizada pela Twilio, apontou que oito em cada dez empresas que investem em engajamento digital alcançaram seus objetivos financeiros no ano passado, apesar das condições adversas da macroeconomia.

Segundo o especialista em marketing digital, Leandro Costa, diretor da Agência Digi Blue, esses dados apenas confirmam que as estratégias online têm o poder de trazer resultados reais, principalmente no que se refere à conquista de novos clientes. Ele destaca que o marketing digital oferece a possibilidade de segmentar campanhas de anúncios e analisar resultados em tempo real, garantindo uma vantagem estratégica significativa e proporcionando um retorno positivo sobre os investimentos. 

Ainda de acordo com a pesquisa da Resultados Digitais, a maioria das empresas brasileiras destina de 1% a 2% do faturamento em marketing digital. Cerca de 17% dos negócios investem um pouco mais: de 3% a 4% do faturamento. De modo geral, as empresas começam investindo nas redes sociais e logo passam a desenvolver táticas como tráfego pago.

Entre as empresas brasileiras que direcionam investimentos para o marketing digital está a CIM (Clínica de Imagens Médicas), localizada em Campinas. Conforme aponta o diretor da empresa, José Célio Rossler, as estratégias online foram a melhor escolha para retomar a demanda de serviços após a pandemia. “Encontramos na Agência Digi Blue a parceira ideal para conquistar mais clientes. Num aprendizado conjunto, foram criadas várias estratégias digitais que resultaram num fluxo de pacientes dobrado em relação ao período pré-pandemia”, ressalta Rossler.

Sem dúvidas, os investimentos em marketing digital têm sido uma escolha de muitas empresas brasileiras. De acordo com  o estudo AdSpend, da IAB Brasil, a publicidade digital brasileira movimentou R$ 32,4 bilhões apenas em 2022, o que representa uma alta de 7% em um ano. Os setores de comércio, serviços e financeiro foram os que mais investiram em publicidade digital no ano passado — somente os três são responsáveis por 54% do investimento total de R$ 32,4 bilhões.

Outro exemplo de empresa que optou por investir em marketing digital foi a Dom Plastic, loja especializada em embalagens e utilidades. Para a diretora da loja, Cátia Souza, hoje é impossível imaginar qualquer empresa, de qualquer porte, fora do digital. “A nossa empresa sempre foi tradicional e não se preocupava muito em estar no digital, fazer tráfego pago, redes sociais, etc… nunca tinha sido prioridade até a pandemia, tínhamos o pensamento (errado) que isso era somente para grandes empresas ou lojas virtuais. Somente após esse período é que despertamos para a importância de sermos vistos e nos abrimos para o marketing digital. O resultado tem sido excelente! Ainda estamos em adaptação, mas numa escala crescente e para isso contamos com a parceria da Agência Digi Blue”, pontua Cátia.

De acordo com uma pesquisa realizada pela MIT Technology Review, o crescimento das ações de marketing digital não ocorreu apenas no Brasil, mas em toda a América Latina. Os dados mostram que 10% das empresas que participaram dessa pesquisa destinaram mais de 60% dos seus investimentos em marketing para o digital. E essa mesma porcentagem tem a pretensão de aumentar o investimento em quase 90% nos próximos anos.

O especialista Leandro Costa, da Digi Blue, ressalta que as estratégias de marketing digital são amplas e passíveis de personalização conforme os objetivos de cada empresa. “Hoje nós temos diversos tipos de táticas, incluindo tráfego pago, vídeo marketing, impulsionamento de posts, criação de conteúdo, entre outras estratégias que podem ser adaptadas de acordo com o perfil e as metas de cada negócio”, destaca Leandro.

Para saber mais sobre a Digi Blue, que é uma agência Google Partners especialista em tráfego pago, basta acessar o site oficial da empresa: https://digiblue.com.br/

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

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