Pular para o conteúdo
Search

Empresa de Marketing de Influência lança método na RD Summit

Empresa de Marketing de Influência lança método na RD Summit
Empresa de Marketing de Influência lança método na RD Summit

Com o crescimento da economia criativa no país, as empresas buscam a inovação e o acompanhamento das tendências do mercado. Este ecossistema é composto por uma diversidade de profissionais, incluindo criadores de conteúdo, gestores de comunidades, cinegrafistas, bem como softwares e ferramentas projetadas para auxiliar na mensuração, expansão e monetização.

Antenada no mercado, que de acordo com um estudo conduzido pela CB Insights, já movimenta anualmente mais de R$70 bilhões, a People Group desenvolveu um método exclusivo, construído e validado durante 5 anos de trabalho de influência com grandes marcas e creators.

De acordo com Bruna Cipullo, CEO da People Group, o método ID People é baseado na pirâmide de Maslow, uma teoria da psicologia proposta por Abraham Maslow que define cinco categorias de necessidades humanas: fisiológicas, segurança, afeto, estima e as de autorealização.

“Diante disso, criamos o método utilizando o ‘capital de influência’, registro criado por mim e que também define qual tipo de influência o expert avaliado tem sobre seu público. Analisamos todo o perfil comportamental do expert, utilizamos ferramentas tecnológicas para auxiliar também nesta avaliação e distribuímos esse poder de influência que pode ser em até oito categorias. Por exemplo, a Duda Vieira é a conexão”, explica a especialista em marketing.

Ainda segundo Bruna Cipullo, a partir da análise ID People, a empresa desenha estratégias personalizadas para cada especialista. “Assim, eles podem se concentrar na produção de conteúdo envolvente com a tranquilidade de que um time está trabalhando para fortalecer suas marcas pessoais e posicioná-las no mercado. Além disso, a chance de oferecer acesso a um elenco de influenciadores de alto calibre para a criação de estratégias e campanhas para grandes players”.

Com clientes de renome no mercado digital como Duda Vieira e Maia Santos, a People Group decidiu lançar o método e uma nova identidade visual na RD Summit, realizado em São Paulo. “A ideia é apresentar ao mercado o nosso ID People e mostrar como ele funciona de fato, após termos validado durante anos de trabalho”.

De acordo com a Co – Fundadora Beatriz Mendes, é um momento muito significativo para o cenário do marketing de influência e digital. “Para nós, movimentar e inovar num mercado que já emprega 1 milhão de pessoas em todo o país, é fantástico. Durante nosso tempo de atuação no mercado, entregamos mais de 1500 estratégias para marcas e influenciadores. Nosso compromisso com a excelência reflete nos resultados consistentemente. Unimos criatividade e estratégia para criar campanhas envolventes que realmente conectam com o público”, explica Mendes.

A People Group compartilha no Instagram @peoplegroup.br e no site www.peoplegroupbr.com conteúdos e dicas de estratégias no segmento.

 

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.