Pular para o conteúdo
Search

Empresas ampliam investimentos em patrocínio de atletas

Empresas ampliam investimentos em patrocínio de atletas
Empresas ampliam investimentos em patrocínio de atletas

No mundo corporativo, o patrocínio desempenha um papel crucial, assim como no mundo dos esportes. É graças ao investimento das empresas no setor esportivo que o cenário esportivo se destaca não apenas como uma forma de entretenimento, mas também como uma plataforma de visibilidade para empresas, redirecionando investimentos em patrocínio a atletas. Esse mecanismo é o que faz o mundo dos esportes girar e merece atenção especial

 

As empresas têm á sua frente construir marcas sólidas em um mercado competitivo. Ambos desafios conectados, sendo por um lado, a falta de patrocínio para os atletas pode limitar as oportunidades de treinamento, participação em competições e até mesmo dar continuidade à sua carreira, a falta de investimento em marketing pelas empresas pode atrasar significativamente o crescimento institucional.

 

A estratégia de vincular marcas a atletas tem se mostrado uma maneira eficaz de se conectar com o público e transmitir valores. Tal investimento não se limita mais apenas a empresas diretamente relacionadas ao setor esportivo, expandindo para setores como tecnologia, alimentação, finanças e equipamentos se identificam com o potencial do patrocínio esportivo. Os benefícios vão além da exposição da marca, desenvolvendo uma relação de longo prazo com atletas.

 

Para Helder Ruziska, CEO da Ex2, agência de marketing digital, o patrocínio de atletas é tão importante como uma empresa destinar uma parte do orçamento para marketing digital. Elas se assemelham em certos pontos, como questões de visibilidade e exposição da marca, conexão com o público, transmissão de valores, audiência segmentada e retorno de investimento.

 

“Muitas empresas ainda apresentam certa dificuldade em entender a importância de destinar uma parte do orçamento médio para o marketing digital e o mesmo acontece com o patrocínio de atletas. É bem comum ainda ter certas dúvidas, afinal quando falamos de investimento sempre esperamos o retorno e não vemos o processo. Existem muitos atletas que ainda não contam com o apoio institucional, o que dificulta seu crescimento e desacelera a expansão do espore brasileiro, justamente por não ver os benefícios da verba investida em atletas”, afirma Helder.

 

Segundo Helder, é comum que as empresas destinem uma parte significativa de seu faturamento para investimentos em marketing digital, com diferenças na alocação de recursos dependendo do seu nível de consolidação no mercado.

 

Para saber mais sobre a Ex2, basta acessar: www.ex2.com.br

 

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

Rio das Ostras dá início à programação natalina do Sesc nesta sexta (22)

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.