Menu

Cidades

Especialista explica como definir revestimentos e metais em áreas externas

Especialista explica como definir revestimentos e metais em áreas externas
Especialista explica como definir revestimentos e metais em áreas externas

As áreas externas de casas e apartamentos têm múltiplas funções e cada vez mais, são utilizadas para vivências maiores e mais imersivas ao ar livre. Esses espaços tão usados para relaxar e socializar ganham cada vez mais importância e merecem atenção especial na hora da especificação de revestimentos e metais, que precisam estar alinhados em segurança e durabilidade.

É o que explica Francine Nuernberg, arquiteta especializada em revestimentos das marcas Portinari e Ceusa.

“É preciso investir em soluções práticas e seguras para garantir a beleza desses espaços, sobretudo com uso da tecnologia antiderrapante. Entre suas principais vantagens estão o aumento da resistência ao escorregamento e desgaste, além de um melhor desempenho quanto a limpeza. Os produtos com acabamento HARD são próprios para as áreas externas e, por possuírem um maior coeficiente de atrito, podem ser especificados em torno de piscinas, calçadas, rampas e áreas externas sem cobertura”.

Além da opção HARD, os revestimentos na versão NAT também podem ser utilizados. “Os revestimentos com acabamento NATURAL são indicados para praticamente toda a casa. Vale especificar no piso da sala, da cozinha, dos quartos, dos lavabos, dos banheiros, do box de banheiro e das sacadas e áreas cobertas”, diz Francine.

Quando o assunto são os metais, a arquiteta da Deca, Fátima Barnabé, explica que é essencial trazer para o espaço externo peças adequadas e que completem o uso dos revestimentos no quesito durabilidade. “Para promover vivências maiores e mais imersivas ao ar livre, vale apostar em metais pensados para garantir espaços mais fluidos, integrados. Com uma proposta minimalista, o chuveiro de piso com desviador para área externa, por exemplo, traz como diferencial a instalação no piso, sem necessidade de parede, o que confere maior liberdade de configuração do ambiente”, finaliza.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Iate Clube de Búzios elege nova comodoria

Coletivo GRIOT promove cortejo de bloco afro no Canto do Forte, em Cabo Frio neste domingo (26)

Wine in Búzios 2024 anuncia programação do festival

Palestra em Búzios sobre paisagismo urbano e diversidade vegetal da Região dos Lagos