blank
Publicidade

10 passeios imperdíveis para fazer em Maricá

[views count='0' print='1']

Profissões digitais podem impulsionar mercado audiovisual

Profissões digitais podem impulsionar mercado audiovisual
Profissões digitais podem impulsionar mercado audiovisual
blank

O Brasil está cada dia mais conectado. Em média, oito a cada dez (80%) domicílios do país têm acesso à internet, conforme dados da pesquisa TIC Domicílios 2022, promovida pelo NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR) publicada em maio e divulgada pelo Ministério das Comunicações.

A pesquisa revelou que a conectividade faz parte do dia a dia de 149 milhões de pessoas, cerca de oito entre dez (81%) brasileiros. Dentre os usuários, 62% acessam a web apenas por dispositivos móveis. 

E é por meio dos aparelhos celulares que, todos os dias, milhões de brasileiros acessam as principais redes sociais digitais, ambiente onde é possível interagir com familiares, amigos, empresas e influenciadores digitais. Para se ter ideia, o Brasil foi o terceiro país com o maior número de usuários do YouTube em janeiro de 2023, com 142 milhões de indivíduos, ficando atrás apenas da Índia (467 milhões) e Estados Unidos (245 milhões). Os dados integram um estudo da Cuponation

Publicidade
blank

Segundo o Relatório “Influenciadores Digitais”, realizado pelo Opinion Box junto com a Influency.me, existem mais de meio milhão de pessoas trabalhando com marketing de influência no Brasil. 

O levantamento destaca que, com milhões de seguidores, os profissionais digitais têm o potencial de aumentar o reconhecimento de marcas e transformar essa influência em vendas tangíveis. Afinal, 75% dos usuários do país já fizeram algum tipo de compra após receber a recomendação de um influenciador nas redes sociais.

A pesquisa também revela que os vídeos curtos, com duração entre 1 e 3 minutos, estão entre os conteúdos preferidos pelos usuários de internet do Brasil. Para Leandro Ferreira, CEO-Founder da Mov Locadora – startup que atua com o aluguel por dia ou assinatura de equipamentos audiovisuais e tecnologia -, os dados demonstram que a ascensão das profissões digitais, como influenciadores, YouTubers e TikTokers, desempenha um impacto significativo no mercado audiovisual.

Nesse panorama, Ferreira lista cinco características do trabalho dos profissionais digitais nos tópicos a seguir:

  1. Ampliação do público – A capacidade desses profissionais de alcançar grandes audiências beneficia o mercado audiovisual, aumentando a visibilidade de produções, equipamentos e serviços;
  2. Transformação digital – Eles [influenciadores] impulsionam a adoção de tecnologias virtuais na indústria, resultando em inovações e avanços;
  3. Engajamento e autenticidade – A autenticidade dos profissionais digitais constrói confiança com o público, o que é valioso para empresas de locação de equipamentos audiovisuais;
  4. Democratização da produção – [Os influenciadores] inspiram mais pessoas a criar conteúdo, aumentando a demanda por equipamentos audiovisuais;
  5. Mudanças nas tendências de consumo – [Os profissionais digitais] Influenciam as preferências do público, afetando a produção e o consumo de conteúdo.

Na visão de Ferreira, para a Mov Locadora, startup rentaltech audiovisual de São Paulo com 8 unidades espalhadas em lockers do Posto Ipiranga que também está presente em Florianópolis e em expansão para novas capitais no próximo ano, isso representa uma oportunidade para atender à crescente demanda por equipamentos e serviços de qualidade. “É possível se adaptar às mudanças do mercado audiovisual em constante evolução com equipamentos novos e atualizados”, diz.

Para mais informações, basta acessar: https://movlocadora.com.br/

blank

DINO

Publicidade
blank

Mais Lidas

blank

‘Morte Materna Zero’ é tema de treinamento em Búzios

[views count="1" print="0"]
blank

Verão Búzios começa com shows de Carol Biazin e Sandra de Sá no Fishbone

[views count="1" print="0"]
blank

Maricá terá 19 palcos em diversos pontos de folia no Carnaval

[views count="1" print="0"]
blank

A maré tá boa pro Sapato, brother arremata ‘Poder Curinga’ da semana

[views count="1" print="0"]
blank

Procon de Cabo Frio fiscaliza cobrança de consumação mínima na Praia do Peró

[views count="1" print="0"]
blank

Ricardo Alface vence a prova do anjo e entrega monstro aos brothers Gabriel Santana e Domitila

[views count="1" print="0"]

BBB 24

blank
BBB 24

Lucas Henrique é o novo Líder

blank
BBB 24

Lucas Henrique é o novo Líder

blank
BBB 24

Rodriguinho é o décimo eliminado do reality

blank
BBB 24

Rodriguinho é o décimo eliminado do reality

blank
BBB 24

Fernanda, Lucas Henrique e Rodriguinho formam a décima berlinda

blank
BBB 24

Fernanda, Lucas Henrique e Rodriguinho formam a décima berlinda

blank
BBB 24

Beatriz e Isabelle são a última dupla a deixar a Prova do Líder de Resistência do BBB 24

blank
BBB 24

Beatriz e Isabelle são a última dupla a deixar a Prova do Líder de Resistência do BBB 24

blank
BBB24

Deniziane é a nona eliminada do reality

blank
BBB24

Deniziane é a nona eliminada do reality

blank
BBB 24

Deniziane, Fernanda e Matteus formam a 9ª berlinda

blank
BBB 24

Deniziane, Fernanda e Matteus formam a 9ª berlinda

Últimas Notícias

Professores da rede municipal de Cabo Frio avaliam paralisação caso pagamento de salários não seja efetuado até o quinto dia útil de março

Professores da rede municipal de Cabo Frio avaliam paralisação caso pagamento de salários não seja efetuado até o quinto dia útil de março

CRIs encerram 2023 com volume de emissões de R$ 47,8 bilhões

CRIs encerram 2023 com volume de emissões de R$ 47,8 bilhões

Deputado Quaquá repudia ação da PF em Maricá e defende prefeitura: “Prefeitura vem respondendo e resolvendo”

Deputado Quaquá repudia ação da PF em Maricá e defende prefeitura: “Prefeitura vem respondendo e resolvendo”

Prefeitura de Maricá rejeita acusações de desvio de verbas da saúde

Prefeitura de Maricá rejeita acusações de desvio de verbas da saúde

Estreia em Trindade a peça “Povo da Vila de Barro Preto”

Estreia em Trindade a peça “Povo da Vila de Barro Preto”

Café e Chá refletem as culturas brasileira e japonesa

Café e Chá refletem as culturas brasileira e japonesa

Publicidade
blank

Veja também