Pular para o conteúdo
Search

Retomada de eventos corporativos: humoristas ganham espaço

Retomada de eventos corporativos: humoristas ganham espaço
Retomada de eventos corporativos: humoristas ganham espaço

Eventos corporativos estão passando por uma mudança. Além da retomada em 2023 do fôlego no setor, que cresceu 36% em 2023 (segundo pesquisa da plataforma Sympla)  faturando mais de R$ 290 bilhões atualmente (segundo a Abrape), esse tipo de encontro empresarial vem contando com a presença de famosos como mestres de cerimônia – principalmente humoristas. De acordo com informações da Contrate Palestras, empresa especializada, de 2018 a 2023, seu número de comediantes agenciados aumentou de 50 para 150, crescimento de 300%.

A tendência é também representada em algumas pesquisas que buscaram analisar a importância do humor no ambiente de trabalho. Um exemplo foi um estudo realizado por 533 participantes por pesquisadores de universidades da Alemanha, Suíça e Estados Unidos procurou verificar se a característica brincalhona de alguns indivíduos pode ser estimulada e desenvolvida pelos colegas. O resultado identificou que a habilidade pode, sim, ser induzida e gerou bem-estar por efeito duradouro.

O humorista Bruno Motta, que já realizou o papel de Mestre de Cerimônias para marcas como Catupiry, Seara, Descomplica, Reclame Aqui e Santander, conta que esses eventos são uma oportunidade desafiadora para o artista, que muitas vezes encontra desafios, como estrutura e um público diferente de uma plateia habitual dos teatros.

“O melhor evento e a melhor produção não escapam dos imprevistos. Um comediante com repertório e experiência transforma o que seria um problema em entretenimento, informa com sinceridade aos presentes enquanto cria conteúdo. Ao invés de ser uma chateação, passa a ser diversão enquanto a questão é resolvida”, constata Bruno Motta.

O artista também conta que no início precisou quebrar as barreiras dos protocolos rígidos em eventos bastante técnicos, como o Forum RNP, de uma organização governamental, e que a experiência conquistou os responsáveis a ponto da parceria durar três edições seguidas, em modelo híbrido. O formato que combina o digital e o presencial é uma tendência, mesmo apesar da possibilidade de realização totalmente on-line.

O empresário Marcos Guimarães tem uma visão de que essa tendência já está avançada nesse mercado e Yara Souza, empresária de Fabio Porchat e sócia dele na produtora Inverno, confirma: “A comédia é realmente uma ferramenta muito forte, quando bem utilizada. Acho que o mais importante é a empresa escolher um profissional com experiência, e isso faz toda a diferença”.

Website: http://www.brunomotta.com.br/contrate

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Procon de Rio das Ostras lança Operação Black Friday para orientar consumidores

Búzios promove semana de ações para impulsionar o empreendedorismo feminino

Amanrasa reforça ações para segurança e preservação na alta temporada em Búzios

FLIC celebra cultura e diversidade em Rio das Ostras com programação gratuita

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.