Search
Degradê com CSS

Bairro São Bento recebe atração cultural gratuita no final de semana

Bairro São Bento recebe atração cultural gratuita no final de semana
Bairro São Bento recebe atração cultural gratuita no final de semana

No sábado, 24 de agosto, das 9h às 15h, a Avenida Bento Simão, no bairro São Bento, será um espaço lúdico com atrações gratuitas para todas as idades. Trata-se da Festa da Família, organizada anualmente pela Escola Santo Tomás de Aquino (ESTA) para reunir toda a comunidade e que nesta edição também celebra os 70 anos da instituição. 

Entre as atrações fixas do evento estão seis barracas com atividades de recreação e empreendedorismo, essa promovida por alunos do 9° ano; além de oito barracas de alimentação, bebidas e produtos geridas por famílias dos estudantes. A festa de rua é aberta ao público e contará com brinquedo inflável, oficinas, maquiagem artística para crianças e muito mais. 

Programação:

  • 09h – Memórias e Afetividades: abertura do evento. 
  • Das 10h às 11h – Show do Diego Músico Pai, já conhecido no circuito cultural infantil de Belo Horizonte por interpretar um grande repertório de músicas para todas as idades, com percussão que envolve o público e contação de histórias.
  • Das 11h20 às 12h – Oficina de música – indicada para todas as crianças. Realizada pelo Músico Pai.
  • De 12h30 às 14h – Banda Voltz: formado em Minas Gerais, o grupo possui repertório  centrado em composições próprias e clássicas do rock com interpretação que busca unir energia e personalidade.

Serviço: Festa da Família Esta.

Data: sábado, 24 de agosto de 2024.

Horário: das 9h às 15h.

Local: Avenida Bento Simão, entre a Rua Coronel Antônio Garcia de Paula e a Avenida Professor Cândido Antônio. Bairro São Bento.

Evento de rua, gratuito e aberto ao público.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios realiza limpeza do fundo do mar na Praia do Canto neste sábado em ação pelo Dia Mundial do Meio Ambiente

Instituto Dominus promove “Viagem Literária pelos Continentes” neste sábado com apresentações culturais e artísticas

Festival Gospel de Búzios terá show de Davi Sacer e celebração da cultura evangélica na Rasa

Arraiá do Bloco Não Tem Água na Moringa celebra cultura popular em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!