Pular para o conteúdo
Search

Robôs criados por IA assistem a jogo de futebol americano

Robôs criados por IA assistem a jogo de futebol americano
Robôs criados por IA assistem a jogo de futebol americano

Recentemente, um jogo da National Football League (NFL), a liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos, teve como espectadores alguns “robôs humanoides”, que se misturaram à plateia para assistir a uma partida entre as equipes Los Angeles Chargers e Miami Dolphins, no SoFi Stadium, em Inglewood, nos Estados Unidos.

A audiência peculiar fez parte de uma ação realizada com o objetivo de promover o longa-metragem estadunidense de ficção científica “The Creator”, cuja trama aborda uma guerra deflagrada entre a raça humana e formas de inteligência artificial (IA) avançadas.

Os “robôs” circularam pelo SoFi Stadium durante toda a partida, apareceram no telão da arena e sentaram-se em meio aos demais espectadores nas arquibancadas. Alguns torcedores ficaram confusos, não sabendo identificar se se tratava de atores ou de robôs verdadeiros. A empresa responsável pela ação manteve o mistério e preferiu não dirimir a dúvida.

Rogerio Gomes, analista de SEO da agência Incentiva, especializada em marketing digital e SEO, avalia que, apesar de o evento ter sido uma ação publicitária focada na divulgação de um filme, ela evidencia como as pessoas estão mais abertas para as inúmeras aplicabilidades da inteligência artificial em seu cotidiano.

“Além disso, os avanços tecnológicos indicam que a ideia de ter robôs autônomos com inteligência artificial embutida realizando tarefas específicas em nosso cotidiano, por exemplo, não parece estar tão distante assim”, afirma Gomes.

O especialista acredita que o mundo corporativo deve procurar cada vez mais maneiras de adaptar o uso de robôs e da inteligência artificial em suas operações, visando ao aumento de produtividade e ao aprimoramento de performance.

“A inteligência artificial está sendo inserida em passos largos em diversos segmentos e aplicações, basta reparar na quantidade de empresas que já usam um atendimento automático ou um chat com inteligência artificial”, salienta o analista de SEO da Incentiva. “Além disso, nas buscas que são feitas via internet como, curso de fotografia profissional, advogado online, criar logo online, celular Xiaomi ou maiores goleiros da história de times, agora, em muitos resultados, o conteúdo também é gerado com o auxílio de alguma inteligência artificial”, complementa. 

Segundo um relatório divulgado pela MarketsandMarkets, empresa global de pesquisa e consultoria de mercado, o mercado de IA deve crescer a uma taxa anual de 36,2% nos próximos quatro anos, atingindo o valor de US$ 407 bilhões em 2027.

Para saber mais, basta acessar https://criarsites.com/

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

Rio das Ostras dá início à programação natalina do Sesc nesta sexta (22)

Shopping Plaza Rio das Ostras realiza última feira de adoção de cães e gatos do ano neste sábado

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.