Menu

Cidades

Olive Tree Filmes produz série para Wizard

Olive Tree Filmes produz série para Wizard
Olive Tree Filmes produz série para Wizard

A Wizard, uma das principais redes de ensino de idiomas na América Latina, está desenvolvendo uma série de “edutainment” com foco na geração Z, composta por 30 episódios, visando proporcionar a seus alunos uma experiência imersiva no universo dos jogos.

Os protagonistas da série são interpretados por Giovanna Quintela e Lucas Miagusuku. Ao longo da trama, os personagens enfrentam desafios e descobertas em um jogo, sendo estimulados, em cada etapa, a aprimorar habilidades linguísticas e refletir sobre temas contemporâneos, levando em consideração as preferências e interesses moldados pelo ambiente tecnológico em que cresceram.

Segundo a diretora Carol Mendonça, a série busca não apenas entreter, mas também integrar a aprendizagem de idiomas de forma prática. “Cada episódio é uma missão educativa, proporcionando aos espectadores a oportunidade de aprimorar suas habilidades linguísticas de uma maneira leve e divertida”, disse.

A produção e direção artística da série ficam sob a responsabilidade da Olive Tree Filmes, produtora de vídeos. A concepção artística foi desenvolvida com base em referências de videogames, incorporando uma perspectiva de ponto de vista (POV), proporcionando um equilíbrio entre entretenimento, educação e elementos característicos dos jogos digitais.

Carol conta que foi feito um estudo dos principais games que o público consome atualmente. “Desenvolvemos uma identidade que permitisse mesclar live action com animação 2D e a perspectiva em primeira pessoa, para trazer uma linguagem mais próxima da realidade do público”, explica.

Edutainment, termo derivado da combinação de “education” (educação) e “entertainment” (entretenimento), representa uma abordagem considerada inovadora no campo da aprendizagem. Essa proposta visa integrar elementos educacionais em experiências de entretenimento, buscando tornar o processo de aprendizado mais dinâmico. A série incorpora narrativas, jogos, músicas, vídeos e outros formatos lúdicos “para cativar a audiência de maneira agradável”, enquanto oferece “informações valiosas e habilidades práticas”.

De acordo com a diretora, incorporar elementos educacionais em iniciativas de marketing permite que as marcas ofereçam valor adicional aos consumidores, estabelecendo uma relação mais positiva e duradoura.

A série, destinada ao público teen da rede Wizard, irá buscar o acesso direto ao público-alvo. Para obter mais detalhes sobre a produção de vídeos educativos com a abordagem edutainment, é possível consultar o site oficial da produtora Olive Tree Filmes.

Para saber mais, basta acessar: https://olivetreefilms.com/br/

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos