Search
Degradê com CSS

Conexão Day: MPD realiza 1º evento de CX da construção

Conexão Day: MPD realiza 1º evento de CX da construção
Conexão Day: MPD realiza 1º evento de CX da construção

Pela primeira vez no setor, profissionais de customer experience (CX) de incorporadoras, construtoras e administradoras condominiais se reuniram no dia 1º de outubro, escolhido por coincidir com a celebração do CX Day, para discutir o futuro da jornada do cliente na Construção Civil. A imersão foi organizada pela MPD Engenharia, empresa que atua em diversos segmentos da construção civil e na incorporação de empreendimentos de médio e alto padrão, e ocorreu no espaço CUBO Itaú, em São Paulo.

O evento reuniu nomes do mercado com o objetivo de promover um diálogo no setor, focando nas demandas atuais e incentivando as melhores práticas de CX. A construtora, que também é mantenedora do Cubo Construliving, hub de inovação em habitação e construção do Cubo Itaú, abriu essa oportunidade para fomentar conexões, discutir o futuro do setor e aprimorar a experiência de clientes em toda a cadeia da construção civil.

O evento teve como base a troca de experiências entre os players, com a intenção de compartilhar visões de futuro e práticas que possam fortalecer o mercado. A mensagem principal foi que a experiência do cliente deve ser prioridade, superando a concorrência e as mudanças no mercado, ao agregar valor a um bem de longo prazo em todas as etapas da jornada de compra.

Segundo Débora Bertini, diretora geral de incorporação e vendas da MPD Engenharia, a experiência do cliente deve estar no centro da construção civil. “Sou uma defensora dessas práticas, uma vez que estamos falando de um bem que, muitas vezes, é o sonho de uma pessoa.” A executiva ainda complementa explicando que é necessário antecipar os desejos dos clientes com precisão, pois este pode ser o único grande investimento que farão na vida. Por isso, na empresa, buscam criar relacionamentos únicos com nossos clientes.

Acompanhando um mercado multigeracional e os desejos dos consumidores, a ação destacou como as especificidades do setor exigem investimentos para oferecer aos clientes não apenas um produto, mas uma experiência completa. Essa jornada se estende desde a aquisição do terreno até o cotidiano dos moradores pós-entrega. As ações vão além do momento da compra, para que as empresas permaneçam competitivas, antecipem hábitos e preferências de cada consumidor e ofereçam respostas às tendências de mercado, garantindo a relevância de seus negócios.

Especialistas também destacaram a importância de tornar o mercado imobiliário mais orientado por dados, ou seja, data-driven. Nos últimos anos, essa filosofia tem sido predominante nos segmentos de varejo, alimentação e beleza, e empresas já observaram bons resultados. Segundo o Opinion Box, 91% dos brasileiros consideram a experiência um fator importante na escolha de onde comprar, e 81% gastam mais em empresas que oferecem uma boa experiência. A pesquisa revelou ainda que 69% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por um produto ou serviço que proporcione uma boa experiência.

Adriana Dalonso, gerente de relacionamento com o cliente da MPD e idealizadora do Conexão Day, enfatiza a necessidade de uma agenda voltada ao mercado da construção civil, apontando como existem inúmeros eventos em outros setores discutindo o CX, mas que a jornada do cliente na construção civil é longa e repleta de desafios. “É essencial que os executivos do nosso mercado se envolvam nessas discussões. Precisamos de mais espaços, onde possamos compartilhar experiências e aprendizados, transformando a narrativa e elevando o padrão de atendimento”, diz Adriana.

Outro ponto discutido foi o papel das incorporadoras no pós-ocupação. Para garantir um bom relacionamento com os consumidores, de modo que eles retornem ou indiquem a empresa, as incorporadoras precisam iniciar o processo de entrega do empreendimento com antecedência, resolvendo dúvidas dos moradores. Nesse processo, devem também antecipar a escolha dos síndicos para juntos, criarem um modelo de convivência que respeite as individualidades de cada morador e atenda às demandas das áreas comuns.

Atualmente, a preocupação do mercado vai além da entrega do empreendimento, englobando a satisfação do cliente e a continuidade de uma experiência positiva com o produto e a marca.

Adriana Dalonso, com 24 anos de experiência no segmento, destacou a importância da troca entre colegas de diferentes empresas para discutir a experiência do cliente de forma colaborativa, para capturar um movimento que transforma o setor e redefine o que significa atender bem. “Nós da MPD temos orgulho de liderar essa iniciativa, e esperamos que essa seja a primeira de muitas oportunidades para explorar as possibilidades e moldar o futuro da construção civil com foco no cliente”, conclui.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Maricá avança em projeto para instalação de base de lançamentos espaciais nas Ilhas Maricás

Hospital Ronaldo Gazolla promove campanha de doação de sangue em parceria com Hemorio

Instituto Dominus inicia 2º semestre com foco na consolidação dos aprendizados e integração de saberes

Phil Rajzman é vice-campeão no 24º Duke’s OceanFest, tradicional campeonato do Havaí

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!