Pular para o conteúdo
Search

Franquias online viabilizam carreira e família para mulheres

Franquias online viabilizam carreira e família para mulheres
Franquias online viabilizam carreira e família para mulheres

O empreendedorismo feminino é uma força motriz significativa no crescimento do Brasil. De acordo com a pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor 2021, realizada em parceria com o Sebrae, 45% dos empreendedores no país são mulheres, totalizando aproximadamente 19 milhões de mulheres liderando negócios. Contudo, empreender sendo mulher ainda implica enfrentar uma série de desafios adicionais, como conciliar as tarefas familiares e da casa com o trabalho.

É nesse cenário que as franquias online surgem como uma solução viável e atrativa. Esse modelo de negócio é particularmente vantajoso para mães que desejam estar mais presentes na vida de seus filhos enquanto gerenciam um empreendimento. Com treinamento completo e suporte contínuo oferecido pelas franqueadoras, essas mulheres podem ingressar no mercado muitas vezes sem necessidade de experiência prévia, recebendo todo o apoio necessário para desenvolverem a franquia.

“As mulheres, principalmente aquelas que são mães e que saíram do mercado de trabalho há um tempo, veem no franchising uma oportunidade de crescimento e recolocação. Na nossa rede, por exemplo, contamos com 160 franqueados e cerca de 70% são mulheres. Observamos que a maioria delas busca a nossa microfranquia por ser um modelo de negócio remoto e que não exige espaço físico e nem funcionários. Acredito que esse tipo de modalidade home office, em que o franqueado tem a liberdade de operar o negócio de casa, será cada vez mais procurado por pessoas que querem empreender com segurança, em especial as mulheres, pela possibilidade de ter um horário mais flexível e passar mais tempo com a família”, falou Aline Girelli, cofundadora da Voarmais.com, franquia de agência de viagens online.

Mulheres empregam mais mulheres

Mesmo que a maioria dos negócios comandados por mulheres não tenha funcionários, de acordo com pesquisa do Instituto Rede Mulher Empreendedora, 60% das empreendedoras preferem contratar mão de obra feminina. Além disso, 45% dos empreendimentos liderados por mulheres são majoritariamente femininos, e sete em cada dez empreendedoras possuem sócias mulheres, segundo relatório do IRME de 2021.

“Incentivar e apoiar mulheres empreendedoras é crucial para fortalecer ainda mais o cenário do empreendedorismo no Brasil, promovendo a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento econômico. O modelo de franquias online não apenas possibilita que mulheres conciliem carreira e vida pessoal, mas também contribui para um mercado de trabalho mais inclusivo”, finalizou Aline.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.