Pular para o conteúdo
Search

Ranking revela as dez músicas mais ouvidas no rádio em 2023

Ranking revela as dez músicas mais ouvidas no rádio em 2023
Ranking revela as dez músicas mais ouvidas no rádio em 2023

O sertanejo “Daqui para Sempre”, interpretado por Manu Bahtidão e Simone Mendes, foi a música mais tocada nas rádios brasileiras em 2023, segundo dados de um ranking realizado pela Audiency Brasil Tecnologia. A ferramenta distribui, coleta, trata e disponibiliza dados em tempo real de mais de 6 mil emissoras de rádio no Brasil e em 18 países.

Em seguida, nas próximas 4 posições, contemplando o Top 10, vem as canções “Dois Fugitivos” (composta por Diego Silveira, Júnior Pepato, Rafa Borges e Lari Ferreira , e sucesso na voz de Simone Mendes); “Solteiro Forçado” (de Marcos Vinicius, Rodolfo Bomfim, Mateus Felipe, Leonardo Souzza, Benicio Neto, interpretada por Ana Castela); “Mulher Segura” (de Marcus Vinicius, Jonatha Felipe, Higor Kaique, André Candoti, Bruno Felix Moraes, Waleria Leão, cantada por Luan Santana); e “Canudinho” (criada por Rafael Quadros, Kleber Dos Santos, Beatriz Brinsk e Matheus Araujo, e sucesso nas vozes de Gusttavo Lima e Ana Castela).

Anacleto Angelo Ortigara, CEO da Audiency Brasil Tecnologia, destaca que veicular músicas nas emissoras de rádio é uma alternativa para a expansão da obra musical, para a firmação e para a escalada de sucesso tão desejada por cantores, compositores e músicos. “Uma música que ‘dá certo’ no rádio tende a ser bem-sucedida também em outros canais. O rádio aparece, portanto, em primeiro plano”.

O rádio é o principal expoente do áudio na mídia, conforme recorte da “Pesquisa Inside Audio 2023”, realizada pela Kantar Ibope Media. Segundo o estudo, o veículo é ouvido por 80% da população das 13 regiões metropolitanas pesquisadas. Em média, cada ouvinte passa 3h55 escutando rádio todos os dias.

Para Ortigara, mesmo diante da revolução tecnológica, o rádio se mantém porque possui características únicas, sendo um canal de comunicação que aproxima as pessoas. “O rádio não fala para as pessoas, o rádio fala com as pessoas. Todos podem acessar essa mídia sem custo, pois o veículo dispensa a necessidade de uma rede de internet”.

Entre as preferências de programação no rádio, os entrevistados da “Pesquisa Inside Audio 2023” destacaram que gostam mais de: ouvir música (94%), noticiários locais (32%), noticiários nacionais (26%), notícias de trânsito (25%) e futebol, notícias e comentários.

Na visão de Ortigara, a fidelidade dos ouvintes se dá porque o rádio não apenas preserva as suas principais características, como também vêm aderindo às novas possibilidades digitais. A afirmativa é corroborada por dados do estudo da Kantar Ibope Media: 76% dos ouvintes acreditam que o meio vem se modernizando em seus conteúdos e formatos.

Plataforma faz análise de dados de rádio

Na visão do CEO da Audiency Brasil Tecnologia, a compilação e análise de um banco de dados é um dos elementos indispensáveis para os artistas que investem no rádio – o que, graças à tecnologia, agora pode ser feito de maneira diferente. “Hoje, o rádio oferece não apenas conteúdo, mas também medições por meio de plataformas especializadas”.

Ortigara explica que, com o trabalho de uma plataforma especializada, é possível trazer números para que o artista, ao fazer o trabalho de gestor dos dados, possa tomar decisões com um nível de acerto elevado”, explica. “Com inteligência aplicada, o investidor utiliza os dados para fazer a melhor tomada de decisão. Assim, a plataforma faz a conexão entre o veículo e os investidores, a fim de promover os melhores resultados”, conclui.

O ranking completo está à disposição no site e para mais informações, basta acessar: https://audiency.io/

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Procon de Rio das Ostras lança Operação Black Friday para orientar consumidores

Búzios promove semana de ações para impulsionar o empreendedorismo feminino

Amanrasa reforça ações para segurança e preservação na alta temporada em Búzios

FLIC celebra cultura e diversidade em Rio das Ostras com programação gratuita

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.