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Marcas apostam em UGC Creators para alcançar seus públicos

Marcas apostam em UGC Creators para alcançar seus públicos
Marcas apostam em UGC Creators para alcançar seus públicos

UGC é a sigla para “Conteúdo Gerado pelo Usuário” (User-Generated Content) que em tese é qualquer conteúdo gerado espontaneamente para as redes sociais. Já o UGC Creator é contratado para criar determinado conteúdo para uma marca.

Diariamente, milhares de usuários compartilham suas experiências com produtos e serviços de maneiras diversas. Independentemente do alcance de suas redes, esse tipo de conteúdo digital impacta e influencia uma variedade de públicos. Essa dinâmica cria oportunidades tanto para empresas quanto para criadores de conteúdo, como comentou Claudiane Carvalho Tzuif em sua coluna Pulse.

Segundo Carol Laf, @carol.laf, os UGC creators criam uma comunidade com os seus seguidores o que torna a comunicação mais próxima e aumenta o nível de confiabilidade em relação a opinião de uma celebridade, por exemplo, que complementa: “Quando uma comunidade tem acesso a um determinado criador de conteúdo, fica maís fácil para seus integrantes detectarem a veracidade de uma informação”

Carol Laf completa dizendo que “Ao colaborar com essas influencers, as marcas estabelecem conexões significativas com os consumidores, construindo relacionamentos duradouros que são a base para o sucesso a longo prazo”

As plataformas também se ajustaram aos nano e meso influenciadores. A partir de maio deste ano, o TikTok ampliou suas iniciativas de monetização, possibilitando que criadores de conteúdo brasileiros sejam remunerados em troca de suas visualizações. Para se qualificar para ganhar dinheiro na plataforma, é necessário ter pelo menos 10 mil seguidores e ter alcançado 100 mil visualizações em um mês, além de cumprir outros requisitos, como apresentar conteúdo original, conforme publicado pelo Estadão.

Marcas apostam em UGC Creators para alcançar seus públicos

Marcas apostam em UGC Creators para alcançar seus públicos
Marcas apostam em UGC Creators para alcançar seus públicos

UGC é a sigla para “Conteúdo Gerado pelo Usuário” (User-Generated Content) que em tese é qualquer conteúdo gerado espontaneamente para as redes sociais. Já o UGC Creator é contratado para criar determinado conteúdo para uma marca.

Diariamente, milhares de usuários compartilham suas experiências com produtos e serviços de maneiras diversas. Independentemente do alcance de suas redes, esse tipo de conteúdo digital impacta e influencia uma variedade de públicos. Essa dinâmica cria oportunidades tanto para empresas quanto para criadores de conteúdo, como comentou Claudiane Carvalho Tzuif em sua coluna Pulse.

Segundo Carol Laf, @carol.laf, os UGC creators criam uma comunidade com os seus seguidores o que torna a comunicação mais próxima e aumenta o nível de confiabilidade em relação a opinião de uma celebridade, por exemplo, que complementa: “Quando uma comunidade tem acesso a um determinado criador de conteúdo, fica maís fácil para seus integrantes detectarem a veracidade de uma informação”

Carol Laf completa dizendo que “Ao colaborar com essas influencers, as marcas estabelecem conexões significativas com os consumidores, construindo relacionamentos duradouros que são a base para o sucesso a longo prazo”

As plataformas também se ajustaram aos nano e meso influenciadores. A partir de maio deste ano, o TikTok ampliou suas iniciativas de monetização, possibilitando que criadores de conteúdo brasileiros sejam remunerados em troca de suas visualizações. Para se qualificar para ganhar dinheiro na plataforma, é necessário ter pelo menos 10 mil seguidores e ter alcançado 100 mil visualizações em um mês, além de cumprir outros requisitos, como apresentar conteúdo original, conforme publicado pelo Estadão.

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