Pular para o conteúdo
Search

Marcas apostam em UGC Creators para alcançar seus públicos

Marcas apostam em UGC Creators para alcançar seus públicos
Marcas apostam em UGC Creators para alcançar seus públicos

UGC é a sigla para “Conteúdo Gerado pelo Usuário” (User-Generated Content) que em tese é qualquer conteúdo gerado espontaneamente para as redes sociais. Já o UGC Creator é contratado para criar determinado conteúdo para uma marca.

Diariamente, milhares de usuários compartilham suas experiências com produtos e serviços de maneiras diversas. Independentemente do alcance de suas redes, esse tipo de conteúdo digital impacta e influencia uma variedade de públicos. Essa dinâmica cria oportunidades tanto para empresas quanto para criadores de conteúdo, como comentou Claudiane Carvalho Tzuif em sua coluna Pulse.

Segundo Carol Laf, @carol.laf, os UGC creators criam uma comunidade com os seus seguidores o que torna a comunicação mais próxima e aumenta o nível de confiabilidade em relação a opinião de uma celebridade, por exemplo, que complementa: “Quando uma comunidade tem acesso a um determinado criador de conteúdo, fica maís fácil para seus integrantes detectarem a veracidade de uma informação”

Carol Laf completa dizendo que “Ao colaborar com essas influencers, as marcas estabelecem conexões significativas com os consumidores, construindo relacionamentos duradouros que são a base para o sucesso a longo prazo”

As plataformas também se ajustaram aos nano e meso influenciadores. A partir de maio deste ano, o TikTok ampliou suas iniciativas de monetização, possibilitando que criadores de conteúdo brasileiros sejam remunerados em troca de suas visualizações. Para se qualificar para ganhar dinheiro na plataforma, é necessário ter pelo menos 10 mil seguidores e ter alcançado 100 mil visualizações em um mês, além de cumprir outros requisitos, como apresentar conteúdo original, conforme publicado pelo Estadão.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Procon de Rio das Ostras lança Operação Black Friday para orientar consumidores

Búzios promove semana de ações para impulsionar o empreendedorismo feminino

Amanrasa reforça ações para segurança e preservação na alta temporada em Búzios

FLIC celebra cultura e diversidade em Rio das Ostras com programação gratuita

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.