As eleições suplementares de Rio das Ostras acontecem no próximo dia 24 e a disputa entre os candidatos a prefeito ainda está acirrada. Na madrugada da última sexta-feira (09), o ex-candidato e ex-prefeito, Carlos Augusto Balthazar, decidiu retirar sua candidatura e desistir da disputa eleitoral. O candidato teve sua candidatura às eleições suplementares de Rio das Ostras negada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) nesta quinta-feira (7). O ex-candidato divulgou sua decisão em um vídeo de aproximadamente 3 minutos compartilhado em suas redes sociais.
Por conta disso, Fabio Simões (PP) é o novo candidato à eleição suplementar em Rio das Ostras. A candidatura foi protocolada na segunda-feira (11) em substituição de Carlos Augusto Balthazar (MDB). Segundo a assessoria de Carlos Augusto, Fábio Simões tem apoio oficial do ex-prefeito e ex-candidato. Zezinho Salvador, que era vice da chapa de Carlos Augusto também ocupará o mesmo título na chapa de Fábio Simões.
Segundo Marcos Lazaro, chefe do Cartório Eleitoral de Rio das Ostras, a substituição é legal e novos prazos passam a contar a partir desta terça-feira (12): cinco dias para pedidos de impugnação e mais sete dias para a entrada de recurso, caso haja indeferimento.
Como os prazos terminam no dia 24 de junho, mesmo dia do pleito, o nome de Fábio estará na urna mesmo que a candidatura dele não tenha sido analisada pela Justiça Eleitoral, em 1ª e 2ª instâncias e pelo Tribunal Superior Eleitoral. Se, após a eleição, a candidatura seja indeferida, os votos serão invalidados.
Fábio Simões foi o 3º vereador mais votado nas eleições de 2016, em Rio das Ostras.
https://prensadebabel.com.br/index.php/2018/06/09/carlos-augusto-balthazar-ex-candidato-a-prefeito-de-rio-das-ostras-desiste-de-disputa-eleitoral/