Um jovem foi detido por equipes da Polícia Militar e Guarda Municipal, no inicio da tarde desta sexta-feira (27), suspeito de tentativa de furto próximo ao Supermercado Extra no bairro Jardim Campomar, em Rio das Ostras. Segundo informações iniciais da Polícia Militar, além do menor outras pessoas que estavam no local foram abordadas e devidamente revistadas. Devido ao caso, um boato de que no local teria havido um arrastão se espalhou pela cidade.
A PM desmentiu a informação sobre o suposto arrastão, informação que havia sido repassada nas redes sociais. Ainda de acordo com a polícia, a ocorrência foi registrada pela Guarda Municipal de Rio das Ostras.
A Secretaria de Segurança Pública, por meio de nota, contradisse a informação repassada pela PM e informou que um grupo de quatro menores e um adulto fizeram uma tentativa de arrastão no supermercado Extra. Equipes da Guarda Municipal de Rio das Ostras estavam na proximidade e foram avisados. A GM se deslocou ao local acompanhada pela Polícia Militar. Os envolvidos foram levados para delegacia, revistados e não foram encontrados nada que os comprometesse
Outra ocorrência
Um homem de 54 anos morreu após ser baleado na nuca na Rua São Judas, no bairro Village, em Rio das Ostras. Segundo informações da Polícia Militar, a corporação foi chamada ao local na madrugada desta sexta-feira (27), por volta das 5h45, e encontraram a vítima identificada como Robson Alves de Oliveira caída na rua com perfurações de arma de fogo.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e veio a óbito no Pronto Socorro municipal da cidade. O Corpo foi encaminhado ao Instituto Médigo Legal (IML) de Macaé, e a ocorrência registrada na 128ª DP.