Na madrugada do último domingo (18) uma mulher identificada como Rozilene de Anchieta. de 22 anos, teria sido executada no bairro Alto da Rasa, Búzios. De acordo com a polícia, ela era envolvida com o tráfico de drogas e já tinha passagem pela delegacia, e o assassinato teria sido realizado por traficantes do local.
A vítima estava em uma casa na esquina da Rua 16 com à 21 com outras mulheres e uma criança. Três homens encapuzados teriam entrado e mandado todos saírem antes de executarem Rozilene. O corpo de Rozilene foi removido com várias perfurações logo cedo para o Instituto Médico Legal (IML) de Araruama.
A motivação do crime ainda não foi revelada. Hipóteses levantadas na comunidade são de que ela teria entregado à polícia um esconderijo na Maria Joaquina, onde bandidos escondiam armas e drogas. Na semana passada a Polícia Aprendeu duas armas , uma calibre12, e uma AK 47, e tabletes de cocaína na Maria Joaquina, próximo ao Alto da Rasa onde ela foi executada.
Uma triste realidade
Moradores contaram que não é primeira ação de violência com mulheres no bairro, algumas realizadas por membros de grupos ligados ao tráfico de drogas. É comum na Rasa que mulheres tenham o cabelo raspado pelos traficantes para marca-las por alguma ação que considerem uma transgressão aos códigos de conduta das facções criminosas. Duas meninas foram vítimas desta violência na semana passada.
Testemunhas ainda narram que é comum verem jovens, tantos homens quantos mulheres, traficando a luz do dia nas praças da Rasa, Alto da Rasa e Maria Joaquina. Na última quinta-feira (15) foram apreendidas mais de 500 capsulas de cocaína e um revolver calibre 38 na Rua 18, Vila Verde.