O partido recém-fundado Frente Favela Brasil (FFB) segue sua fase de reuniões para decidir suas estratégias de atuação nas eleições de 2018 e qual sigla vai abrigar seus candidatos, e vai se reunir com a pré-candidata do Partido Comunista do Brasil (PC do B) à Presidência da República, Manuela D´Ávila, na próxima segunda-feira, dia 5 de março, em São Paulo.
O FFB, com o propósito de lutar pelo protagonismo e reconhecimento da população negra, moradores de favelas e demais regiões periféricas dentro da sociedade, está em um processo de rodadas de conversas com possíveis candidatos à disputa presidencial deste ano, buscando acolhimento para sua plataforma política de combate às desigualdades, construção de um projeto de oportunidades e também com objetivo de definir posição para as eleições de 2018.
Os objetivos do Frente Favela Brasil nas próximas eleições dizem respeito à quantidade de pessoas negras inseridas na política. O foco é aumentar, ao máximo possível, a porcentagem de negros e favelados nas casas legislativas, com o objetivo de que pessoas vindas desses grupos possam ter mais protagonismo e as leis poderem refletir e contemplar parte da população brasileira oriunda de favelas e periferias, além da representatividade necessária nos espaços de poder.
Manuela atualmente é deputada estadual no Rio Grande do Sul e exerceu dois mandatos de deputada federal. Além dela, uma delegação do PCdoB estará presente ao encontro, na Zona Leste da capital paulista.
https://prensadebabel.com.br/index.php/2018/02/23/frente-favela-brasil-tem-encontro-com-guilherme-boulos-e-psol/