Na manhã dessa terça-feira, dia 29, um dos dias mais tristes para o esporte nacional, as autoridades colombianas disseram que, entre os 76 mortos do acidente aéreo com o avião da Chapecoense, 21 jornalistas e representantes da imprensa e nove tripulantes, além dos jogadores e dirigentes esportivos estavam no vôo. As equipes de imprensa são das emissoras Fox e Globo, além de canais de rádio.
O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, onde a equipe de Chapecó disputaria a final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, levava a bordo 21 profissionais de imprensa que iriam cobrir o jogo contra o Atlético Nacional.
A queda da aeronave ocorreu na madrugada desta terça-feira. O avião da LaMia decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes. De acordo com autoridades colombianas, há 75 mortos e seis sobreviventes.
A equipe do Prensa de Babel se solidariza com a perda dos companheiros de profissão. A maior tragédia da categoria da história.