Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS
Seminário Internacional FACPCS debaterá “IFRS 18 – Demonstrações Primárias”

Seminário Internacional FACPCS debaterá “IFRS 18 – Demonstrações Primárias”

  • por

Com realização do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS) e do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), o XXI Seminário Internacional FACPCS acontecerá em 30 de outubro de 2024, das 08:00 às 18:00, em formato híbrido, em plataforma digital fechada e parte presencial, limitada, no Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, em São Paulo (SP)

Animação: artista digital conta sobre o trabalho em “Harold e o Lápis Mágico”

Animação: artista digital conta sobre o trabalho em “Harold e o Lápis Mágico”

  • por

O filme “Harold e o Lápis Mágico,” dirigido por Carlos Saldanha, estreia no Brasil em 22 de agosto de 2024. Romualdo Amaral, responsável pela visualização e layout, destaca os desafios criativos do filme, que conta a história de um menino que cria mundos mágicos com um lápis roxo. Amaral também menciona sua alegria em trabalhar com Saldanha e outros projetos de sua carreira.

Relatório aponta dados mundiais sobre visão

Relatório aponta dados mundiais sobre visão

  • por

Segundo dados recentes apresentados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no “World Report on Vision” de 2019, pelo menos 2,2 bilhões de pessoas em todo o mundo vivem com algum grau de comprometimento visual.

Brasileira PSR utiliza tecnologia FICO para melhorar eficiência energética no México

  • por

Uso da Plataforma FICO contribui para monitorar e parar inundações e aumentar a produção de energiaDestaques:
PSR utiliza as capacidades de otimização empresarial da Plataforma FICO® para ajudar a melhorar a produção de energia e a gestão dos recursos hídricos;

CENACE, o Centro Nacional de Controle de Energia do México, adota as ferramentas da PSR para otimizar as operações do sistema elétrico do país;

A implementação resultou em mais de US$ 300 milhões em economia em 2022 e na melhoria da gestão de inundações na cidade de Tabasco;

A PSR ganhou o prêmio FICO® Decision Award de 2024 na categoria Campeão ESG.