O 1º Ciclo de Palestras realizado pela OAB-Búzios, através da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), com o tema “Qualidade Forma de Evitar Litígios” foi um sucesso. Realizada na Pousada dos Reis com apoio das entidades hoteleiras e empresariais da cidade, o evento reuniu representantes de diferentes setores da sociedade em Búzios-RJ.
“A realização do evento foi muito importante não só para os juristas, os advogados, e o operadores do direito, mas também para os empresários e os consumidores.”, conta o presidente da CDC, o advogado Racine Filho.
Racine também adianta, com entusiasmo, que já está sendo pensado o segundo ciclo para esse ano :
“Já estamos entrando em contato com as pessoas que vão participar das palestras, juízes e desembargadores. Nós acreditamos que até o final do ano com a realização de quatro ciclo de palestras a tendência é aumentar ainda mais o número de participantes, o que é muito importante acontecer porque tratamos temas atuais do Direito do Consumidor.”.
O encontro, que aconteceu pela primeira vez no município, tem, como explica o presente da OAB-Búzios, Advogado Marcio José, tornar-se o maior evento sobre direito do consumidor da Região dos Lagos.
“O evento atingiu seu objetivo inicial, com palestras que demonstraram, em especial, ao consumidor sobre a eficacia da legislação e ao mesmo tempo as estratégias tomadas pelo para burlar os direitos do consumidor. Com a ação da CDC na cidade e a realização de outras atividades podemos colocar Búzios como referência no tema para toda a Região”, disse.
Participaram como palestrantes o presidente da OAB-Búzios, o advogado Marcio José, o presidente da CDC-Búzios, advogado Racine Filho, e a coordenadora estadual do Procon Rio de Janeiro, a advogada Soraia Panella (foto), como também o advogado Raphael Costa, vice-presidente da comissão CDMPPM da OAB BÚZIOS.
https://prensadebabel.com.br/index.php/2018/04/27/plantao-de-atendimento-ao-consumidor-na-oab-buzios/