A informação é da Coluna do jornalista Lauro Jardim de O Globo
De acordo com informações da coluna do jornalista Lauro Jardim, em O Globo, desta quinta-feira (12), o homem de 72 anos, considerado o primeiro carioca com corona vírus de transmissão local iniciou os sintomas à caminho de Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, e passou o final de semana no balneário antes de ser diagnosticado com o vírus de volta ao Rio.
O empresário na última quinta-feira (6), ainda no carro, de acordo com relatos do colunista, começou a pigarrear, e se auto medicou. Na sexta-feira (7) já estava com febre de 37,5 graus, tomou analgésico e ligou para o médico.
No sábado (8) acordou sem febre ou pigarro, sentia-se normal. Voltou para o Rio. Por determinação médica foi realizar exames no Hospital Samaritano, onde passou por uma tomografia de pulmão e do seio da face.
No domingo (9) voltou a ter os sintomas durante um almoço em família e recebeu a notícia de que os exames tinham dado positivo para corona vírus.
A Prensa fez contato com a Prefeitura de Búzios para obter informações se medidas serão tomadas e se houve contato com a família do homem infectado para saber onde se hospedou, se teve contato direto e prolongado com moradores, como caseiros, jardineiros, e, caso confirmada essas informações, se esses farão exames para identificação ou não da presença do vírus. Até o fechamento da matéria a Prefeitura não se pronunciou.