A iniciativa, no bairro Jardim Esperança, visa fortalecer o debate sobre o fim da discriminação racial e desigualdade social
A Praça do bairro Jardim Esperança recebe, neste domingo (24), a 1ª edição da Parada Cultural da Consciência Negra. O evento faz parte das comemorações do Novembro Negro e conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e da COGEPIR (Coordenadoria Geral de Promoção da Igualdade Racial). O evento é gratuito e aberto a toda a população.
A programação inicia às 9h, com roda de conversa sobre a valorização da cultura negra na sociedade, as atividades seguem até as 15h, com a apresentação do grupo de pagode IBS7. Durante o evento haverá distribuição de algodão doce, pipoca e uma área kids com brinquedos e pula-pula para crianças.
A iniciativa, que tem como tema a “Cultura Afro-brasileira” e visa fortalecer o debate sobre o fim da discriminação racial e desigualdade social. No espaço, o público terá acesso à rodas de diálogo, de capoeira, roda de dança, feira de artesanato, musica, exposição de fotos e desfile, como forma de valorização do trabalho desenvolvido por movimentos culturais da cidade, entidades e de cidadãos que preservam a música, a religião, dentre outras vertentes afros.