Búzios sediará um dos principais eventos da Associação Internacional de Surf (ISA, em inglês) em 2018. A cidade que fica na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, balneário conhecido por belas praias, boas ondas e ótimos ventos, receberá o Mundial de Stand Up PAddle (SUP) e Paddleboard.
A ISA escolheu o Brasil para sediar a edição de 2018 após o brasileiro Luiz Diniz tornar-se o campeão na modalidade SUP Waven No Mundial da Dinamarca este ano. É a primeira vez que esta competição acontece no Brasil, e o evento está programado para 3 de novembro a 1º de dezembro de 2018.
A ISA também anunciou que outro de seus eventos, esse de surf, os World Surfing Games de 2018 serão na cidade de Tahara, no Japão.
O presidente da ISA, Luiz Fernando Aguerre, ressaltou que levar o Mundial de SUP e Paddleboard para o Brasil, um dos melhores mercados mundiais de surfe, proporcionará uma ótima oportunidade para o crescimento e desenvolvimento do esporte no país. E conta que o Brasil e o Japão são simbólicos na inclusão histórica do surfe nos Jogos Olímpicos, já que o voto oficial do COI para incluir o surfe no programa olímpico foi feito no Brasil, e o Japão será onde surfe fará a estreia olímpica, em Tóquio-2020.
O Rei de Búzios
Búzios sedia há seis anos um evento local que já ganhou espaço no calendário nacional do esporte, o Rei de Búzios. A competição é considerada a prova mais técnica e exigente do stand-up paddle race nacional. Também é a mais prestigiada e charmosa. Conta com provas de Stand Up Paddle e Canoa Havaiana OC1 e saídas das praias a Ferradura e João Fernandes.
https://prensadebabel.com.br/index.php/2016/11/13/hang-on-to-your-emotions-agarre-se-as-suas-emocoes/