A Polícia Militar de Rio das Ostras apreendeu na tarde desta segunda-feira (20), 2.890 pacotes de maconha e 490 pinos de cocaína na localidade Gelson Apicelo, no bairro Nova Cidade, em Rio das Ostras. De acordo com informações da PM, a denuncia foi recebida por telefone. Os agentes foram informados da localização de entorpecentes de uma facção criminosa. Os policiais seguiram até a Fazenda Vale do Luar, e encontraram as drogas. O suposto responsável pelos entorpecentes, um homem de 27 anos, foi preso em sua residência e levado para a 128ª DP, onde foi ouvido e liberado.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito teria retornado a fazenda, na madrugada desta terça-feira (21), por volta das 1h da manhã, acompanhado de um menor de 16 anos, para retirar o restante do material entorpecente. Os policiais tentaram detê-los, mas os mesmos fugiram depois de dispararem três tiros contra os policiais. A PM fez um cerco e conseguiu deter os suspeitos na Rua Duque de Caxias, no bairro Peroba.
Dessa vez, com eles foram encontrados 53 pacotes e 513 cigarros de maconha, 368 pinos de cocaína, 230 embalagens de skank. O menor foi apreendido em posse de uma pistola da marca taurus 09 mm com numeração raspada e sem munição. Os suspeitos foram levados novamente para a 128ª DP. Eles onde foram autuados em flagrante nos artigos 33, 35 e 36 da lei 11343 de 2006, permanecendo preso e apreendido, respectivamente.