Search
Degradê com CSS

Paciente é internado em Rio das Ostras com suspeita de meningite

meningite2

Quem foi ao Pronto Socorro de Rio das Ostras durante essa semana pode presenciar que todos os funcionários e alguns pacientes estavam utilizando máscaras hospitalares. Entre os moradores do município havia a suspeita que poderia ser um caso de meningite na unidade hospitalar.

De certa forma a suspeita da população se confirmou na manhã desta quarta-feira (22) com a informação da Secretaria de Saúde de Rio das Ostras. O órgão informou que há um caso suspeito de meningite, atendido no Pronto-Socorro Municipal neste fim de semana. De acordo com o município, o paciente foi medicado e isolado, onde foram tomadas todas as medidas cabíveis.

A Prefeitura destacou que o exame inicial foi negativo para a meningite, porém, a Secretaria de Saúde só irá descartar o diagnóstico a partir do resultado final do Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ), laboratório de referência do Governo do Estado, que já está analisando a amostra do paciente. O nome e a idade do paciente não foram divulgados.

Segundo a unidade médica, o paciente está internado em uma área isolada. O estado de saúde dele é estável. A meningite pode ser causada por vírus, fungos ou bactérias. Ela é contagiosa através do compartilhamento de objetos e alimentos. A contaminação é provocada pela inflamação nas membranas que protegem o cérebro e a medula espinhal.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!