Ele ainda não tem 11 anos, começou a jogar futebol com 2 anos, em Arraial do Cabo. João Gabriel Carvalho, quef fez parte do Projeto Drible Legal, programa cabista que conta com o apoio da Prefeitura e tem o objetivo de ensinar as técnicas do futebol, além de afastar crianças e adolescentes da ociosidade, ocupando-os com ensinamentos de respeito, disciplina e muita dedicação, hoje brilha na divisão sub 11 do Botafogo.
Mas antes de se tornar um atleta mirim do clube da estrela solitária foi para o Costa Azul, atualmente conhecido como ISR, onde competiu em diversos lugares do Brasil. No ano de 2016, foi convidado pela Seleção Carioca para competir em um Torneio Mundial, na Disney.
João Gabriel passou por uma série de testes, que se iniciaram em março e duraram cerca de três meses, para que fizesse parte da equipe, e está se dedicando ao máximo para crescer e ser destaque no time, contou o pai orgulhoso, Rafael Greco.
O pequeno João não falta os treinos e jogos, passando por treinamentos pesados, consultas com nutricionista e psicólogo, às segundas, terças e quintas-feiras, além dos jogos aos sábados, sem descuidar dos estudos. João e seu pai sabem que é fundamental ir bem nos estudos para garantir um futuro promissor.