Pular para o conteúdo
Search

Redução de royalties pode gerar empregos em Macaé

Foto Rui Porto Filho

 

Foto Rui Porto Filho
Foto Rui Porto Filho

“Menos royalties, mais empregos”, é um dos slogans da campanha lançada pela prefeitura de Macaé, que se pode ver em placas espalhadas pela cidade. Macaé já foi o maior produtor de petróleo do país e chegou a ostentar por muitos anos o titulo de “Capital do Petróleo”.

Mas desde 2014 vem sentindo a queda nas atividades petrolíferas na Bacia de Campos, que já foi responsável por mais de 80% da produção total de petróleo do Brasil, mas hoje responde por apenas 50%

A queda na produção de petróleo em todo país foi de cerca de 30% os campos do pós-sal mais antigos e que estão enfrentando o declínio natural. As razões disso, em grande parte, pela redução  dos investimentos da Petrobras.  Diante disso a Agência Nacional do Petróleo (ANP) vai reduzir à metade o percentual dos royalties, que é de 10%, visando estimular os investimentos na revitalização dos campos maduros. 

O Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio Junior (PMDB), prevê que esses investimentos em campos antigos na Bacia de Campos poderão gerar cerca de 20 mil empregos na região. Segundo ele, nos últimos cinco anos, a cidade perdeu 38 mil postos de trabalho na indústria do petróleo, passando de 163 mil vagas em 2012 para apenas 125 mil hoje:

A medida vai beneficiar a Bacia de Campos.  Neste mês, a bacia completou 40 anos do início de produção.

 

 

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.