Macaé está entre as cidades que podem ter aeroportos leiloados, de acordo com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella nesta terça-feira (8). Além de Macaé também podem ser incluídos na próxima rodada de leilão, o Santos Dumont (Rio), Vitória ( Espirito Santo) e Pampulha (Berlo Horizonte).
De acordo com o ministro, a Secretaria de Aviação Civil avalia inclui-los em um bloco com um total de seis aeroportos. Pelo modelo de leilão em estudo no governo, os grupos interessados teriam que fazer oferta pelo bloco todo e ficariam responsável por operar aeroportos superavitários e deficitários.
“Há um estudo da Secretaria de Aviação Civil de um bloco que contém Santos Dumont, Vitória, Macaé, Pampulha. São seis nesse bloco. A nossa intenção, ainda não está fechado, é qualificar os estudos para próxima reunião do PPI”, disse o ministro, durante audiência pública no Senado, se referindo ao Programa de Parcerias em Investimentos, responsável pela política de concessões do governo federal.
Ele informou que a reunião do PPI, que além do Ministério dos Transportes reúne Fazenda e Planejamento, por exemplo, ocorrerá em 23 de agosto. Nesse encontro, segundo ele, já pode ser definido quais aeroportos vão realmente a leilão.