Por Thaiany Perioni
No final desta sexta-feira, 28, moradores de Tamoios, no segundo distrito de Cabo Frio, atearam fogo em pneus e fecharam a Rodovia Amaral Peixoto, no trecho em frente ao DPO de Unamar. O protesto foi realizado com o intuito de chamar atenção para a condição precária da Rua Orlando Bragança.
A rua, conhecida como “Rua do DPO” tem uma extensão de mais de oito quilômetros, além de um número expressivo de moradores, porém, apenas um pequeno trecho foi asfaltado, ainda na gestão anterior do atual prefeito, Marquinho Mendes. Diante desta situação, os moradores são os grandes prejudicados, segundo eles, com os buracos tem dias que o trânsito fica inviável, veículos acabam quebrados ou atolados, isso sem falar da precariedade do transporte, já que o único ônibus que atende a localidade, não transita pela rua nos dias de chuva, justamente por conta da condição da rua.
Na gestão anterior, no então governo Alair Corrêa, justamente, depois de manifestações consecutivas, o prefeito chegou a prometer o asfalto na via, que deveria ter sido concluído no final de 2014, mas a obra foi abandonada pela metade, o governo acabou e a rua continua no mesmo estado. Depois disso, os moradores por diversas vezes já se uniram para pagar maquinas para amenizar a situação, o que não é suficiente.