Pular para o conteúdo
Search

13° salário não é garantido para servidores de Cabo Frio

Aproxima-se o mês de dezembro e os servidores da Educação de Cabo Frio ficam apreensivos com a possibilidade, pelo quarto ano, de não receber o 13° salário. No último dia 6 de novembro, a classe teve reunião com o prefeito Adriano Moreno, onde o chefe do executivo falou não ter nenhum recurso para pagar os trabalhadores, mas que o secretário de fazenda, Antonio Carlos Vieira, estava correndo atrás e que ainda naquela semana entraria em contato com o Sindicato.

Caso não houvesse recurso, uma nova reunião seria convocada e, se, a Secretaria de Fazenda tivesse alguma solução, Antonio Vieira entraria em contato para dizer que está tudo ok. “Até agora não houve nenhuma manifestação do prefeito. A Secretaria de Educação, com quem a gente teve contato em duas reuniões posterior a essa, falou que estão fazendo esforço para pagar o 13° salário dentro do prazo legal, até o dia 20 de dezembro”, disse a coordenadora do Sepe, Cintia.

Segundo o Sepe, não é garantia dos pagamentos. “O que a gente não tem até o momento é confirmação se será pago. E como a categoria já passou os últimos três anos sem receber o 13°, está todo mundo preocupado. Já deliberamos fazer uma assembleia dia 20 de dezembro, se o 13° não tiver sido pago pela data que é o prazo legal, a categoria deve entrar em greve”, afirmou.

Entrando em greve, o ano letivo não fecha, já que o ano letivo em diversas escolas de Cabo Frio se encerra no dia 28 de dezembro. O Sepe deliberou também em não assinar nenhum documento, diário, relatório, planilha, e outros documentos que são exigidos para o encerramento do ano letivo antes que o 13° esteja na conta dos servidores.

Em nota, o Sepe diz não ter recebido nenhuma confirmação de pagamento. Confira:

“O Sepe Lagos não recebeu do governo municipal de Cabo Frio nenhuma informação sobre o pagamento do 13° dos servidores em atividade. Na última audiência com o prefeito, ocorrida em 06/11, o mesmo disse que se reuniria novamente com o sindicato caso não houvesse recursos para pagar o 13° deste ano e que, até o final daquela semana, entraria em contato para confirmar se haveria recursos disponíveis. Até a data de hoje, não recebemos nenhum contato nesse sentido. Qualquer informação oficial será publicada na fanpage e no blog do sindicato”.

O Prensa entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Cabo Frio e até o fechamento da matéria não obteve resposta.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.