A 10ª Brasil Offshore 2019 será realizada nos dias 25 e 28 de junho em Macaé. O evento será no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, com previsão de 53 mil visitantes. A feira é uma das mais importantes no setor do petróleo no Brasil e no exterior.
A expectativa dos organizadores é de que a feira seja o canal para o reaquecimento do setor e a retomada das perspectivas positivas para o cenário nacional, fomentando o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda no município e na região.
Em pesquisa realizada pela Reed Exhibitions, organizadora do evento em parceria com o Society of Petroleum Engineers (SPE) e o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), os visitantes já estão otimistas e acreditam no crescimento do setor em 2019.
Na pesquisa, a Reed Exhibitions revelou também que os profissionais que atendem a feira atuam nos segmentos de automação, construtoras, manutenção, transporte e logística, equipamentos e subsea, e operadoras, e a participação dos principais representantes da cadeia produtiva de petróleo fortalece a adesão e garantem a credibilidade da Brasil Offshore.
Segundo Daniel Pereira, gerente da Brasil Offshore, em um ambiente altamente técnico e especializado, as possibilidades de networking com grandes players do mercado é o principal motivo para a visita.
Com previsão de gerar 300 milhões de reais em negócios, a feira deve ser a chance para os profissionais entrarem em contato com novas tecnologias e produtos que otimizem os contratos e melhores as perspectivas de negócios.
Segundo os organizadores, uma das ferramentas de maior destaque oferecida pela Brasil Offshore 2019 será o Showroom Digital, criado com o objetivo de impulsionar o networking e gerar contatos antes da feira acontecer.
A ferramenta permite incluir informações das empresas presentes na feira, produtos e detalhes sobre a sua participação, em um perfil exclusivo que pode ser recomendado ao visitante através da credencial, do site, do e-mail e do aplicativo oficial.
Com o perfil devidamente preenchido, a marca expositora adquire um alcance de mais de 160 mil pessoas antes mesmo do evento começar, e mantendo esse perfil atualizado, a empresa poderá ser recomendada no site da Brasil Offshore e na base de e-mails para usuários com interesses compatíveis com o seu perfil.