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10 segredos para elevar os lucros de uma empresa com técnicas de fidelização

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Em livro, especialista em Fidelização de Clientes, Marcelo Cristiano ensina a fazer os clientes voltarem mais vezes à empresa, gastando mais a cada compra, e a indicar espontaneamente o negócio

1. Tenha uma empresa orientada não apenas para efetuar uma venda, mas sobretudo para conquistar o retorno do cliente para uma próxima compra.                      

2. Atenda o cliente de forma a dar motivos para que, na próxima vez que ele quiser comprar um produto ou serviço que o seu negócio oferece, tenha sua empresa como primeira opção de compra.                         

3. O lucro que um consumidor deixa na primeira compra é apenas uma gota comparado ao “mar de lucratividade” que ele pode entregar mês a mês para seu negócio.

4. Tenha toda a equipe motivada para fazer o cliente voltar a comprar mais uma vez.   

5. Entenda com profundidade porque alguns clientes deixam de comprar. E não basta apenas fazer promoções para recuperá-los, mas sim, desenvolver processos para sanar as falhas que promovem perdas.

6. Descubra por que alguns clientes são fãs e geram altos lucros para o negócio – e, assim, buscar outros consumidores com o mesmo perfil.

7. Trate todas as reclamações dos clientes com carinho sabendo que, quando um cliente se manifesta e tem sua reclamação respondida com atenção, na maior parte das vezes ,seu consumo na empresa aumenta exponencialmente.

8. Calcule a lucratividade do tempo de vida de um cliente e prepare a empresa para aproveitar ao máximo o todo deste potencial – não apenas focando na venda imediata.

9. Estabeleça uma relação de longo prazo para que o seu negócio sempre tenha uma postura verdadeira, íntegra e honesta com cada cliente.

Resultado de imagem para numero 10

Entregue produtos e serviços de qualidade.

Dica bônus: Gere novas vendas principalmente pela indicação espontânea dos atuais clientes

A descoberta dos segredos da verdadeira fidelização, não se dá apenas pela leitura, mas também, por exercícios propostos pelo autor a fim de fazer com que o leitor entenda – e coloque em prática – conceitos importantes. 

A metodologia, em questão, é o “Método Fã – Fidelização modular, crescente e contínua” criada pelo autor e seu sócio, Claudio Rosa. “Foi desenvolvida em mais de duas décadas de atuação implantando programas de fidelidade e relacionamento em empresas tanto do Brasil como do exterior”, conta Cristiano. “Reúne ferramentas, técnicas e conceitos que promovem mudanças rápidas, profundas e permanentes, além de trazer aumento na lucratividade e crescimento dos negócios mesmo em momentos de crise e tribulações do mercado. É aplicável em empresas de todos os portes e segmentos, física ou digital, com atuação nacional ou internacional, que tenha mais de um ano de existência e venda para consumidor final”.

Serviço

Livro “Os Segredos da Verdadeira Fidelização”

Autor: Marcelo Cristiano

Número de Páginas: 76

Para comprar: (Amazon)

Sobre Marcelo Cristiano

Marcelo Cristiano Gonçalves é administrador de empresas com pós e MBA em Inovação Estratégica pela HSM. é escritor, palestrante, sócio fundador da Marka Fidelização, empresa  que ajuda negócios a aumentarem sua lucratividade por meio da fidelização e gestão do relacionamento com os clientes. Com o sócio Claudio Luis Rosa, desenvolveu o Método Fã, um conjunto de ferramentas, técnicas e conceitos capazes de promover mudanças rápidas, profundas e permanentes na forma com que empreendedores, consultores e profissionais das áreas de Marketing, TI e Vendas geram aumento na lucratividade e crescimento dos negócios – mesmo em momentos de crise ou de mudanças disruptivas que afetam os mercados. 

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Em livro, especialista em Fidelização de Clientes, Marcelo Cristiano ensina a fazer os clientes voltarem mais vezes à empresa, gastando mais a cada compra, e a indicar espontaneamente o negócio

1. Tenha uma empresa orientada não apenas para efetuar uma venda, mas sobretudo para conquistar o retorno do cliente para uma próxima compra.                      

2. Atenda o cliente de forma a dar motivos para que, na próxima vez que ele quiser comprar um produto ou serviço que o seu negócio oferece, tenha sua empresa como primeira opção de compra.                         

3. O lucro que um consumidor deixa na primeira compra é apenas uma gota comparado ao “mar de lucratividade” que ele pode entregar mês a mês para seu negócio.

4. Tenha toda a equipe motivada para fazer o cliente voltar a comprar mais uma vez.   

5. Entenda com profundidade porque alguns clientes deixam de comprar. E não basta apenas fazer promoções para recuperá-los, mas sim, desenvolver processos para sanar as falhas que promovem perdas.

6. Descubra por que alguns clientes são fãs e geram altos lucros para o negócio – e, assim, buscar outros consumidores com o mesmo perfil.

7. Trate todas as reclamações dos clientes com carinho sabendo que, quando um cliente se manifesta e tem sua reclamação respondida com atenção, na maior parte das vezes ,seu consumo na empresa aumenta exponencialmente.

8. Calcule a lucratividade do tempo de vida de um cliente e prepare a empresa para aproveitar ao máximo o todo deste potencial – não apenas focando na venda imediata.

9. Estabeleça uma relação de longo prazo para que o seu negócio sempre tenha uma postura verdadeira, íntegra e honesta com cada cliente.

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Dica bônus: Gere novas vendas principalmente pela indicação espontânea dos atuais clientes

A descoberta dos segredos da verdadeira fidelização, não se dá apenas pela leitura, mas também, por exercícios propostos pelo autor a fim de fazer com que o leitor entenda – e coloque em prática – conceitos importantes. 

A metodologia, em questão, é o “Método Fã – Fidelização modular, crescente e contínua” criada pelo autor e seu sócio, Claudio Rosa. “Foi desenvolvida em mais de duas décadas de atuação implantando programas de fidelidade e relacionamento em empresas tanto do Brasil como do exterior”, conta Cristiano. “Reúne ferramentas, técnicas e conceitos que promovem mudanças rápidas, profundas e permanentes, além de trazer aumento na lucratividade e crescimento dos negócios mesmo em momentos de crise e tribulações do mercado. É aplicável em empresas de todos os portes e segmentos, física ou digital, com atuação nacional ou internacional, que tenha mais de um ano de existência e venda para consumidor final”.

Serviço

Livro “Os Segredos da Verdadeira Fidelização”

Autor: Marcelo Cristiano

Número de Páginas: 76

Para comprar: (Amazon)

Sobre Marcelo Cristiano

Marcelo Cristiano Gonçalves é administrador de empresas com pós e MBA em Inovação Estratégica pela HSM. é escritor, palestrante, sócio fundador da Marka Fidelização, empresa  que ajuda negócios a aumentarem sua lucratividade por meio da fidelização e gestão do relacionamento com os clientes. Com o sócio Claudio Luis Rosa, desenvolveu o Método Fã, um conjunto de ferramentas, técnicas e conceitos capazes de promover mudanças rápidas, profundas e permanentes na forma com que empreendedores, consultores e profissionais das áreas de Marketing, TI e Vendas geram aumento na lucratividade e crescimento dos negócios – mesmo em momentos de crise ou de mudanças disruptivas que afetam os mercados. 

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