Menu

Cidades

‘Walking Tour’ Macaé tem passeio na Igreja de Sant’Anna

Uma verdadeira viagem ao tempo é o que garante o ‘Walking Tour’ Macaé
Igreja Santana / Foto: Rui Porto Filho
Igreja Santana / Foto: Rui Porto Filho

A programação que iniciou nesta sexta-feira (5), com roteiro na Igreja de Sant´Anna, despertou olhares atentos, curiosidade, sorrisos e cliques fotográficos. A caminhada guiada destaca pontos relevantes do espaço como a parte externa, contemplação, a capela da igreja, o min museu e o cemitério.

Para as próximas edições, os interessados podem se inscrever pelo e-mail: macaewt@gmail.com. A participação é gratuita, sujeita apenas à limitação das vagas. Este mês de abril a visita será na Igreja de Sant´Anna, mas nos próximos meses outros pontos da central da cidade serão incluídos no roteiro. As caminhadas acontecem todas as sextas-feiras, às 15h, guiadas por especialista da Secretaria Adjunta de Turismo.

Nesta sexta-feira, Walking Tour Macaé atraiu um grupo diverso formado por moradores e turistas, amantes da história de Macaé. Na ocasião, a guia de turismo Paloma Rosa, responsável pela condução do grupo, destacou questões e curiosidades que fizeram os olhos dos visitantes brilhar.

Visando tornar mais acessível ao público os locais de relevância histórica, cultural e turística da cidade, o Walking Tour Macaé foi apresentado de uma maneira dinâmica e leve pela guia de turismo Paloma Rosa. Na caminhada, ela expôs questões ligadas ao patrimônio da Igreja de Sant´Anna, apontada por ela como marco zero do aldeamento de Macaé.

Outras questões foram apresentadas como o ano de 1630, a chegada da Coroa Portuguesa, permanência dos índios tamoios, fazendas, ilhas de Macaé, Villa de Macaé, rio Macaé-Campos e a tão comentada lenda do túnel. Na explanação a guia Paloma também pontua o Forte Marechal Hermes (1.613 – primeiro marco zero), a Igreja de Sant´Anna (1.630) e a importância de Macaé.

Vale lembrar que todas as informações são encaminhadas para o e-mail informado no ato da inscrição. Na solicitação é preciso informar o nome completo e a data de nascimento de todos os participantes.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos