Search
Degradê com CSS

‘Walking Tour’ Macaé tem passeio na Igreja de Sant’Anna

Uma verdadeira viagem ao tempo é o que garante o ‘Walking Tour’ Macaé
Igreja Santana / Foto: Rui Porto Filho
Igreja Santana / Foto: Rui Porto Filho

A programação que iniciou nesta sexta-feira (5), com roteiro na Igreja de Sant´Anna, despertou olhares atentos, curiosidade, sorrisos e cliques fotográficos. A caminhada guiada destaca pontos relevantes do espaço como a parte externa, contemplação, a capela da igreja, o min museu e o cemitério.

Para as próximas edições, os interessados podem se inscrever pelo e-mail: [email protected]. A participação é gratuita, sujeita apenas à limitação das vagas. Este mês de abril a visita será na Igreja de Sant´Anna, mas nos próximos meses outros pontos da central da cidade serão incluídos no roteiro. As caminhadas acontecem todas as sextas-feiras, às 15h, guiadas por especialista da Secretaria Adjunta de Turismo.

Nesta sexta-feira, Walking Tour Macaé atraiu um grupo diverso formado por moradores e turistas, amantes da história de Macaé. Na ocasião, a guia de turismo Paloma Rosa, responsável pela condução do grupo, destacou questões e curiosidades que fizeram os olhos dos visitantes brilhar.

Visando tornar mais acessível ao público os locais de relevância histórica, cultural e turística da cidade, o Walking Tour Macaé foi apresentado de uma maneira dinâmica e leve pela guia de turismo Paloma Rosa. Na caminhada, ela expôs questões ligadas ao patrimônio da Igreja de Sant´Anna, apontada por ela como marco zero do aldeamento de Macaé.

Outras questões foram apresentadas como o ano de 1630, a chegada da Coroa Portuguesa, permanência dos índios tamoios, fazendas, ilhas de Macaé, Villa de Macaé, rio Macaé-Campos e a tão comentada lenda do túnel. Na explanação a guia Paloma também pontua o Forte Marechal Hermes (1.613 – primeiro marco zero), a Igreja de Sant´Anna (1.630) e a importância de Macaé.

Vale lembrar que todas as informações são encaminhadas para o e-mail informado no ato da inscrição. Na solicitação é preciso informar o nome completo e a data de nascimento de todos os participantes.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Documentário celebra 20 anos do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

Macaé abre 302 vagas de trabalho em diversas áreas

Adeus a Gabriel Peixoto, um mineiro buziano

Julgamento de Carlos José de França pelo assassinato de Florencia Aranguren será em abril

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!