Menu

Cidades

Vocação para Palhaçada

charge-eleitor

 

Janir Júnior

 

charge-eleitorCara de palhaço. Pinta de palhaço. Roupa de palhaço. “Palhaçada”, a música composta por Miltinho que virou sucesso na voz de grandes nomes da MPB lá a partir da década de 60, não sai de moda. A corja de políticos, a imensa cagada que transborda de Brasília, o Cunha, todos eles se encarregaram de colocar a força um imaginário bolinha vermelha na ponta de nossos narizes. E o picadeiro, agora, ganha contornos ainda mais esdrúxulos. Hoje tem palhaçada? Tem, sim, senhor. Pois é. Começou no estrangeiro e já ameaça entrar no Brasil um movimento de fazer até palhaço chorar.

A onda começou nos EUA, onde mais?! Pessoas fantasiadas de palhaços com feições macabras apenas assustavam passantes por diversas cidades americanas. Mas logo começaram a pipocar relatos de violência. A Alemanha já virou picadeiro de terror também. Agora a onda dá trabalho às polícias britânica e canadense. A BBC em uma matéria traz um trecho que seria cômico se não fosse “trágico”.

“…na cidade de Bardstown, no Estado americano do Kentucky, um homem disparou tiros para o alto com seu fuzil AR-15 depois de sua mulher o alertar sobre a presença de “palhaços horrorosos” na rua. No entanto, tratava-se apenas de uma mulher que estava passeando com seu cachorro na rua à meia-noite”.

Os palhaços andam pelas ruas à noite, em lugares menos iluminados. Aparecem de forma repentina para assustar pedestres e motoristas. Mas relatos em cidades americanas e também alemãs mostram alguns mascarados portando bastão e outros objetos e armas. Gerou assaltos e casos de violência.

Na década de 80 houve movimento semelhante. Em 2014, a polícia francesa prendeu 14 adolescentes que assustavam pessoas na rua, vestidos de palhaço, e portando armas.

Eis que vejo uma postagem de uma amiga no Instagram. Relatava um susto ao chegar em casa, no bairro de Botafogo, e se deparar, entre casas antigas e pouca iluminação, um enorme boneco de palhaço, cabeçudo, braços enormes e desproporcionais, cara de sacana e uma enorme e horrorosa gravata borboleta rosa.

“Imagina eu andando 4h30 da manhã por uma rua escura de Botafogo e deparo com esse ser assustador! Alguém precisa parar esses palhaços!”, bradou a amiga.

Tem que parar com essa palhaçada toda. Dos políticos palhaços, dos palhaços políticos e dos palhaços macabros. Pior que já existem diversos relatos de casos em solos brasilis. No município de Valinhos, em São Paulo, a Guarda Municipal prendeu um jovem de apenas 16 anos perturbando a população, com máscara aterrorizante de palhaço e capa preta. Mistura de palhaço com zorro?

As redes sociais se encarregaram de viralizar o assunto, com relatos, fotos, vídeos e boatos. Internautas defenderam a tese de que a onda de criaturas assustadoras tenha começado como ação de marketing para promover o remake de “It- Uma obra-prima do medo”, adaptação do clássico filme de 1990, inspirado na obra de Stephen King, que conta com o assustador palhaço Pennywise. O remake será lançado em setembro de 2017.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos