Blogs

Blogs

Menu do site

Publicidade
[views count='0' print='1']

Vídeo que sugere que um guarda municipal de Búzios agride um cidadão viraliza na rede e levanta debate

 

Abuso de autoridade, Tortura, Despreparo, estão entre os termos usados por moradores de Búzios sobre a conduta da Guarda Municipal diante das imagens de um vídeo publicado na noite desta quarta-feira (26) no site Facebook  que já chegou a mais de 2 mil compartilhamentos e e quase 1000 comentários até as 16h30 desta quinta-feira (27).

No vídeo um guarda municipal de Búzios parece enforcar um  homem que se encontra imóvel no chão tendo o guarda sobre ele. O vídeo mostra também uma receptividade truculenta de outros dois guardas com os homens que faziam as filmagens do acontecido.

O Prensa conseguiu uma resposta oficial do Comando da Guarda Manicipal e  fez  contato com o motociclista  e só obteve a  resposta de que ele já estava buscando seus direitos. Mas ao site de notícias G1 o motociclista disse que na abordagem da Guarda questionou os agentes se poderia ligar para o patrão. Segundo ele, os agentes permitiram a ligação, mas o chefe não atendeu.

Publicidade

O guarda o teria imobilizado  quando ele  segurou na alça da moto no momento em que o veículo era colocado no reboque. Segundo o motociclista, ainda ao site G1, o telefone havia tocado, ele tentou atender e caiu, e por isso segurou na moto.

Assista o Vídeo 

Nota da Guarda 

O comando da Guarda Municipal da prefeitura de Búzios esclareceu na manhã desta quinta-feira o episódio que envolveu um motociclista flagrado com veículo irregular em blitz realizada na tarde da última quarta-feira. A ação da Guarda, na Estrada da Usina, acabou repercutindo na rede social devido à imobilização sofrida pelo motociclista.

A Guarda de Búzios, no entanto, esclareceu o caso. A moto foi flagrada na blitz com lacre adulterado e o condutor teria se agarrado a ela para a impedir a remoção do veículo, dificultando o trabalho dos integrantes da Guarda, cujo comando garantiu não ter havido “agressão, apenas imobilização corporal necessária”. De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, “conduzir veículo com lacre rompido é enquadrado como infração de natureza gravíssima, sujeito a multa, menos sete pontos na CNH e a apreensão de veículo”.

Nota da redação:  O site G1 ainda afirma que o motociclista, assim como a Guarda Municipal, confirma que a moto estava com o lacre adulterado, o que confira infração de trânsito.

Publicidade

Mais Lidas

‘Morte Materna Zero’ é tema de treinamento em Búzios

[views count="1" print="0"]

Verão Búzios começa com shows de Carol Biazin e Sandra de Sá no Fishbone

[views count="1" print="0"]

Maricá terá 19 palcos em diversos pontos de folia no Carnaval

[views count="1" print="0"]

A maré tá boa pro Sapato, brother arremata ‘Poder Curinga’ da semana

[views count="1" print="0"]

Procon de Cabo Frio fiscaliza cobrança de consumação mínima na Praia do Peró

[views count="1" print="0"]

Ricardo Alface vence a prova do anjo e entrega monstro aos brothers Gabriel Santana e Domitila

[views count="1" print="0"]

Últimas Notícias

Diagnóstico contribui para o tratamento da paralisia facial

Maia Santos reúne mulheres e negócios na 2ª Wonder Maison

Canon do Brasil marca presença na CCXP 2023 com artesanato em papel

Jaguar Parade: mostra dedicada às onças-pintadas chega ao Rio de Janeiro em 2024

Ética em pesquisa é tema de fórum em faculdade de medicina

Consumo de fast-food e de alimentos saudáveis cresce no país

Publicidade

Veja também

Publicidade
Rolar para cima

Clique e saiba mais